Veja quatro lojas de brinquedo com atrações peculiares pelo mundo

Lista inclui lhamas de verdade e piano de solo eternizado em cena com Tom Hanks

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

De uma loja cuja fundação é quase oito décadas anterior à ascensão da rainha Vitória ao trono britânico a uma propriedade numa cidade com menos de 500 habitantes em Minnesota, conheça quatro lojas de brinquedo que valem a visita pelo mundo. 

Fao Schwarz 
Nova York
A loja iniciou suas atividades originalmente em 1862, na cidade de Baltimore, no estado americano de Maryland. Oito anos depois se instalou na Quinta Avenida e se tornou uma meca do mercado de brinquedos. Em 2015, a empresa foi à falência e a loja foi fechada. Reabriu, porém, em novembro de 2018, dessa vez num espaço de 1.850 metros quadrados no Rockefeller Center. Uma de suas marcas registradas foi mantida no novo endereço: um imenso piano no chão, que emite sons conforme o visitante pisa em suas teclas, eternizado por Tom Hanks e Robert Loggia numa cena do longa “Quero Ser Grande” (1988) 

Hamleys
Londres
A Hamleys foi fundada em Londres no ano de 1760, 77 anos antes do início do período vitoriano. Beirando os 260 anos de existência se descontado um breve momento de falência após a crise de 1929, a empresa se expandiu, mas sua loja principal segue na cidade. Ali, há sete andares com aproximadamente 50 mil brinquedos, de todos os tipos. O local é um ponto turístico: recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. Crianças também podem fazer sua festa de aniversário dentro do local

Kiddy Land
Tóquio
Há cerca de 80 lojas Kiddy Land no Japão, mas a mais importante delas fica no distrito de Harajuku, em Tóquio, num prédio de seis andares.
No local é possível encontrar bichos de pelúcia e bonecas, inclusive nas características vending machines japonesas, mas o foco são os brinquedos “kawaii”, termo japonês para “fofo” ou “bonito” e usado pelos fãs de personagens como Hello Kitty ou o urso Rilakkuma.Até escadas e elevadores da Kiddy Land são decorados com esse tipo de personagem

Lark 
Kellogg (EUA)
Diferentemente das outras lojas desta lista, a Lark não está numa grande cidade turística. Fica em Kellogg, cidade com menos de 500 habitantes em Minnesota, nos Estados Unidos.
A localização não impede a Lark de ter sido eleita pela revista americana Travel + Leisure como uma das melhores lojas de brinquedo do mundo.
Além de seus 21 mil metros quadrados repletos de itens, inclusive um carrossel no qual cada viagem de meia hora custa US$ 2 (R$ 4,50), há outros atrativos no espaço, como lhamas de verdade e um museu com peças antigas 

A Hamleys, em Londres
A Hamleys, em Londres - Luke MacGregor/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.