Descrição de chapéu Como É Que É? Páscoa

TV Folha analisa o que a ciência diz sobre Jesus

A apresentadora Isabella Faria recebe Reinaldo José Lopes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o feriado mais importante para os cristãos batendo à porta, surgem diversas dúvidas entre os mais céticos: Jesus Cristo existiu? Qual era sua fisionomia? Ele chegou a se casar?

Praticamente nenhum historiador sério duvida que Jesus tenha de fato existido, mas isso não significa que as narrativas sobre sua vida não tenham ressonâncias míticas —muitas delas vindas da própria tradição judaica. A maldade do rei Herodes, a "matança dos inocentes" e a fuga de Maria, José e Jesus para o Egito são alguns exemplos de passagens históricas com tempero fantástico.

Para discutir o que a história e a ciência dizem sobre Jesus, a apresentadora Isabella Faria recebeu o colunista Reinaldo José Lopes no Como é que é? desta quarta (5).

Transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, pelos canais do jornal no Youtube, no Facebook e na Twitch, o novo programa da TV Folha recebe repórteres, editores e especialistas para conversas de meia hora sobre assuntos variados do noticiário e responde às dúvidas enviadas pelas redes sociais.

Depois da exibição ao vivo, todos os episódios seguem disponíveis no canal da TV Folha no Youtube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além da programação ao vivo, a TV Folha publica no Youtube entrevistas, reportagens e minidocs exclusivos.

Imagem de Jesus deitado
Imagem de Jesus em exposição científica sobre o Santo Sudário realizada em 2010 no Brasil - Franklin de Freitas/Folhapress

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.