Descrição de chapéu Como É Que É? jornalismo

Por que o Notícias Populares ainda causa tanto fascínio?

Priscila Camazano conversa com Ivan Finotti no Como é que é?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Notícias escandalosas, manchetes sensacionalistas, mulheres peladas na contracapa e fotos explícitas de mortos faziam parte das manchetes do jornal Notícias Populares, que circulou em São Paulo por 38 anos —e que pertencia ao Grupo Folha.

O periódico fundado em 1963 foi publicado até 2001. A rotina do jornal nos anos 1990 serviu de inspiração para uma série ficcional criada por André Barcinski e Marcelo Caetano, que estreou na última sexta-feira (29) no streaming.

Para contar a história jornal e falar por que ele ainda causa tanto fascínio, Priscila Camazano conversou com o correspondente em Madri, Ivan Finotti, no Como é que é? desta terça-feira (3).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.