Descrição de chapéu Como É Que É? Armênia

Como fica a região armênia conquistada pelo Azerbaijão?

Priscila Camazano conversa com Igor Gielow no Como é que é? desta segunda (2)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após um período de 32 anos marcado por conflitos que resultaram em duas guerras e milhares de vítimas, o governo autônomo armênio de Nagorno-Karabakh cedeu à ofensiva militar do Azerbaijão e anunciou sua dissolução. A autodeclarada República de Artsakh, nome armênio para o enclave, está programada para deixar de existir em 2024.

A migração em massa dos residentes de Nagorno-Karabakh praticamente esvaziou a área. De acordo com as autoridades armênias, cerca de 93 mil pessoas já buscaram refúgio no país, atravessando o trajeto que o conecta com a região separatista, que antes abrigava cerca de 120 mil residentes.

Para entender o conflito, Priscila Camazano conversa com o repórter especial Igor Gielow no Como é que é? desta segunda-feira (2).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.