Descrição de chapéu Livros

Jornalistas da Folha indicam indicam 5 livros de escritoras que gostaram de ler em 2023

Último episódio do ano do Painel das Letras recomenda Deborah Levy, Eliana Alves Cruz e Michelle Zauner

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O último episódio do ano do Painel das Letras é diferente: o editor Walter Porto convida três jornalistas da Folha para indicar livros recentes que gostaram de ler esse ano.

A repórter Bárbara Blum recomenda a trilogia "Autobiografia Viva", da sul-africana Deborah Levy, que inclui "Coisas que Não Quero Saber", com tradução de Celina Portocarrero e Rogério Bettoni, e também "O Custo de Vida" e "Bens Imobiliários", traduzidos por Adriana Lisboa, todos da Autêntica Contemporânea.

Já a repórter Catarina Ferreira indica "Solitária", romance de Eliana Alves Cruz na Companhia das Letras, e a jornalista Laura Lewer sugere "Aos Prantos no Mercado", de Michelle Zauner na editora Fósforo, com tradução de Ana Ban.

O Painel das Letras é uma série de vídeos semanais produzida pela TV Folha e apresentada pelo colunista Walter Porto, que recomenda livros de ficção e não ficção que acabaram de sair nas livrarias.

Os vídeos são publicados todas as quintas-feiras nas redes sociais e no canal da Folha no YouTube. O próximo episódio vai ao ar na segunda semana de janeiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.