Descrição de chapéu Perspectivas 2024

'Seja qual for o resultado, vai haver problema de legitimidade nos EUA', diz Patrícia Campos Mello

Repórter especial conversa com Tati Bernardi sobre eleições americanas em série exclusiva para assinantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No quarto episódio da nova série na TV Folha sobre as perspectivas para 2024, a escritora e roteirista Tati Bernardi, colunista da Folha, conversa sobre as eleições nos Estados Unidos com a repórter especial Patrícia Campos Mello nesta quinta-feira (18).

"Seja qual for o resultado, você vai ter um problema de legitimidade nos Estados Unidos", analisa ela, sobre a participação do ex-presidente Donald Trump na corrida à Casa Branca.

"Se o Trump não ganhar, ele não vai aceitar. Ele vai fazer de novo o que ele fez em 2020.
E se ele ganhar, os democratas também não vão ver um presidente legítimo, porque ele está sendo investigado, tem muita gente dizendo que ele não poderia ser candidato."

O vídeo com a íntegra da entrevista é exclusivo para assinantes do jornal.

Perspectivas 2024

Vídeos são exclusivos para assinantes do jornal

No primeiro episódio da série, publicado na segunda-feira (15), Tati conversou com o também colunista da Folha Celso Rocha de Barros sobre os desafios do governo Lula, em ano de eleições municipais. Veja a íntegra da conversa aqui.

Na terça, ela entrevistou o repórter especial Igor Gielow, sobre os desdobramentos da guerra Israel-Hamas, que já deixou mais de 1.200 israelenses e 23 mil palestinos mortos, desde a ofensiva do Hamas em 7 de outubro de 2023. Confira o vídeo aqui.

A conversa de quarta foi com o pesquisador do Insper Michael França, doutor em teoria econômica pela USP. Os dois trataram de desigualdade, pobreza e discriminação racial.


O último episódio da série, que vai ser publicado na sexta-feira, trata dos rumos da economia para este ano. O entrevistado será o também colunista do jornal Vinicius Torres Freire.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.