Descrição de chapéu Deutsche Welle União Europeia

Vídeo: essas fantasias de Carnaval são proibidas na Alemanha

Algumas roupas e acessórios podem render multas pesadas e até mesmo prisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Deutsche Welle

Durante as festividades de Carnaval todo mundo sai na rua fantasiado. Mas, na Alemanha, é importante ter cuidado com o que você vai vestir, porque essas roupas podem render multa pesada –e até prisão.

A primeira delas é um clássico: policial ou militar. Só pode se vestir assim se ficar bem claro mesmo que não é um uniforme de verdade. A pena pode ser de até um ano de prisão.

Também é proibido levar armas de brinquedo que se pareçam com uma de verdade. A multa pode chegar a até 10 mil euros.

Por fim, é estritamente proibido na Alemanha se vestir se vestir de Adolf Hitler ou de fantasias que glorifiquem símbolos nazistas, como uma que o príncipe Harry usou uma vez. Não só é um escândalo, mas também pode render até três anos de prisão.

Britânico lê o jornal "The Sun" em 13 de janeiro de 2005, que tem na capa a fotografia do príncipe Harry, neto da rainha Elisabeth 2ª da Inglaterra e filho de Lady Diana, vestindo um uniforme nazista durante uma festa à fantasia.
Britânico lê o jornal "The Sun" em 13 de janeiro de 2005, que tem na capa a fotografia do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra e filho de Lady Diana, vestindo um uniforme nazista durante uma festa à fantasia. - Jim Watson/AFP

Na Alemanha, a liberdade de expressão termina onde começa a relativização da doutrina por trás do Holocausto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.