Folha lança Web Stories em parceria com o Google

Narrativas visuais serão publicadas periodicamente no site da Folha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha lança nesta segunda (27) seu conteúdo em formato Web Stories, com narrativas visuais sobre saúde, comida, cultura, turismo, cotidiano, games e dicas de faça você mesmo.

Lançado em 2018 e anteriormente chamado de AMP Stories, os Web Stories são os stories do Google, parceiro da Folha nesta produção. Novos conteúdos serão publicados de segunda a sexta no site do jornal.

Como se fossem slides verticais e com o uso de recursos como vídeos, animações, gifs, áudios, fotos e textos, os Web Stories permitem contar histórias de uma maneira mais dinâmica e imersiva.

Web Stories
Web Stories - Reprodução

Os Web Stories serão os chamados 'evergreens' --conteúdos de caráter mais atemporal do que o usual na cobertura noticiosa do dia a dia.

Com isso, a ideia é que o leitor saia de um Web Stories da Folha tendo aprendido algo de valor para o seu dia, desde saber o ponto certo de uma fruta madura até a fazer um exercício de meditação mindfulness para deixar corpo e mente alinhados.

O formato Stories, com fotos e vídeos na vertical em uma sequência chamada de carrossel, nasceu com o Snapchat no começo da década e popularizou-se com a criação do Instagram Stories, em 2016.

Atualmente, todas as principais redes sociais possuem sua ferramenta Stories. O Facebook implementou no WhatsApp e Facebook após o sucesso do Instagram Stories. Twitter e LinkedIn lançaram seus formatos em 2020. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.