Heloísa Negrão

É formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. Foi editora-adjunta de Novas Plataformas e repórter da revista sãopaulo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

As curvas de Kate Upton e os sites pró-magreza

Expressão do retorno da "mulher mulher", "que tem feito das curvas uma celebração da beleza" disse a Vogue Espanha sobre a modelo Kate Upton, 19. "Vaca", "porca" e "canibal", assim o site "Skinny Gossip" (fofoca de magras, em tradução livre) descreveu a modelo de 1,80 de altura, 91 centímetros de busto, 63 de cintura e 86 de quadril.

As palavras duras da blogueira anônima repercutiram em toda a imprensa. Já a modelo respondeu que é feliz com o seu corpo. Bate-boca à parte, o que ficou em evidência é a relação entre a internet e as meninas que almejam a magreza de forma desesperada.

A questão é tão séria que os responsáveis pelo Tumblr discutem como limitar as publicações que promovem os distúrbios alimentares.

INSPIRAÇÃO MAGRA

Em alguns endereços do Tumblr, garotas publicam fotos de modelos super magras como fonte de inspiração. Mensagens como por exemplo "Seu estomago não está roncando, está aplaudindo" também estão por lá.

Nos adjetivos usados contra Upton, a crítica anônima escreveu --embaixo de uma foto da modelo de biquíni-- "coxas enormes, sem cintura, peitos que balançam e um corpo mal definido - ela parece um tijolo mole. É por isso que as mulheres americanas estão lutando? Por esse visual largado e preguiçoso?"

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.