[an error occurred while processing this directive]

Maracanã no vermelho

Reformado para a Copa com investimento bilionário, o Maracanã registrou prejuízo de R$ 48,3 milhões em 2013, seu primeiro ano de operação após a reinauguração. O rombo é R$ 4,5 milhões superior ao prejuízo previsto no plano de negócios do estádio. A administração do Maracanã, capitaneada por Odebrecht e AEG, prevê que a conta do estádio continue no vermelho em 2014 e que a arena só comece a dar lucro em 2019.

Causas. O prejuízo milionário é atribuído a diversos fatores, mas entre os principais estão as indefinições do projeto do complexo de entretenimento do entorno do Maracanã, que fizeram a concessionária revisar o planejamento, postergando para 2014 a captação de patrocínios e a venda de camarotes.

'Start'. Neste ano, a administração do Maracanã acertou a venda de mais de 20 camarotes do estádio.

Consolo. Apesar de estar com as contas no vermelho, o estádio carioca foi apontado por jogadores e treinadores, segundo pesquisa Datafolha, como o melhor do Brasil. A pesquisa mostrou ainda que mais de 85% dos torcedores aprovaram a gestão do Maracanã.

Topa... Mesmo com o empate contra o Nacional, anteontem, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, mantém em pé sua promessa de pagar uma premiação gorda aos jogadores caso o time se classifique no primeiro lugar geral na Libertadores.

...tudo. O propósito do pagamento do bônus ao elenco é porque o cartola considera importante que o Atlético-MG dispute todos os jogos decisivos da fase final em casa, no Independência. Em 2013, o clube conseguiu se classificar em primeiro geral, decidiu em casa os confrontos e se sagrou campeão.

1 a 0. Vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero perdeu ontem, no Supremo Tribunal Federal, uma queixa-crime que movia contra Romário por injúria. No julgamento, o ex-jogador e atual deputado federal foi absolvido por unanimidade.

Língua... Romário foi acusado de injúria por ter dito que Del Nero estava num grupo "que tem que pegar cem anos de cadeia".

...afiada. "O que ele [Romário] pretendia era formular crítica ampla, horizontal, às vicissitudes da gestão do futebol brasileiro e sul-americana, que ele genuinamente reputa genericamente desonesta", argumentou Rodrigo Janot, procurador-geral da República.

Casa... Ao contrário da atual diretoria do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, candidato de oposição à presidência do clube, diz que pretende negociar a compra do CT do time, que pode ser reintegrado à prefeitura em 2022, quando chega ao fim a concessão do terreno do local.

...própria. Kalil diz que quer retomar uma conversa, iniciada na gestão de Gilberto Kassab, em que foi oferecido ao São Paulo a compra do terreno, parcelado em 72 vezes. À época, o presidente Juvenal Juvêncio vetou o negócio, considerado caro.

Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo

DIVIDIDA
"Ninguém pode pensar que o Real Madrid vai nos vencer facilmente"
Andrés Iniesta
Meia do Barcelona, sobre o confronto entre os catalães e o Real Madrid, amanhã, que será realizado no Santiago Bernabéu

[an error occurred while processing this directive]

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.