Saltar para o conteúdo principal
 
13/06/2018 - 10h11

Ex-ministro reflete sobre fim do governo Dilma e futuro da educação no Brasil

da Livraria da Folha

Divulgação
Ex-ministro da Educação durante o segundo mandato de Dilma Rousseff, autor relata bastidores de sua experiência nas esferas do poder
Ex-ministro da Educação durante o segundo mandato de Dilma Rousseff, autor relata bastidores de sua experiência

O professor de filosofia Renato Janine Ribeiro reflete sobre o fim do governo Dilma Rousseff e o futuro da educação em A Pátria Educadora em Colapso", publicado pelo selo Três Estrelas.

Intelectual de esquerda, embora não filiado ao PT ou a qualquer outro partido, Janine assumiu o Ministério da Educação em 2015, no segundo mandato da governista. A nomeação foi recebida com entusiasmo por boa parte da sociedade.

À época, Dilma se deparava com uma crise de governança, com opositores fazendo um cerco ao seu governo e os apoiadores dispersos ou críticos às medidas econômicas que ela buscava implantar.

No livro, Janine conta os bastidores de sua experiência no ministério e faz um relato das esferas do poder e de sua convivência com Dilma Rousseff em um período turbulento.

O ex-ministro também reflete sobre as causas políticas da derrocada do governo petista e a situação educacional no Brasil.

Renato Janine Ribeiro foi ministro da Educação e diretor de Avaliação da Capes. É professor titular de ética e filosofia política da USP. É autor de "A Ética na Política" e "A Boa Política", entre outros.

*

A PÁTRIA EDUCADORA EM COLAPSO
AUTOR Renato Janine Ribeiro
EDITORA Três Estrelas
QUANTO R$ 53,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página