Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/12/2010 - 08h30

Jamie Oliver critica Gordon Ramsay por comentários contra indianos

Publicidade

DE SÃO PAULO

O clima não está bom entre os chefs mais populares da Inglaterra. Segundo o jornal "Daily Mail", Jamie Oliver criticou Gordon Ramsay por seu tratamento desrespeitoso em relação aos indianos em seu programa "Great Escape".

Na série de três episódios, Ramsay, 44, viaja à Índia. Durante o programa, ele é filmado falando muitas obscenidades a pessoas que encontrou por lá e ironizando um guru local que o ensinou a preparar receitas vegetarianas.

"Eu não ligaria se ele tivesse feito o seu trabalho direito, mas ele não fez. Ele simplesmente não mostrou respeito [pela Índia]", criticou Oliver.

Divulgação
Jamie Oliver critica Gordon Ramsay por comportamento durante gravação de série na Índia
Jamie Oliver critica Gordon Ramsay por comportamento durante gravação de série na Índia

"A coisa mais importante a fazer quando você visita outra cultura é calar a boca e sorrir e aprender tudo. Você não julga e não grita com as pessoas. Como ele ousou fazer isso?".

Jamie Oliver, 35, declarou que adoraria viajar à Índia para aprender mais sobre a culinária do país. "Quando você ama televisão e gastronomia tanto quanto eu, você percebe que grande parte das coisas maravilhosas no mundo são resultado de misturas étnicas", diz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página