[an error occurred while processing this directive]
Durante 70 dias, as principais agências de publicidade do país abriram suas portas para os seguidores da @folhatopofmind no Instagram. Em vídeos, fotos e stories, agências como Publicis, AlmapBBDO, Africa, JWT e Leo Burnett mostraram bastidores de campanhas, perfis de colaboradores e criações inusitadas.
Seis marcas estrearam na Folha Top of Mind 2018: o hidratante Monange, a aveia Quaker, o aplicativo de transporte Uber, o app do banco Itaú, o energético Red Bull e o remédio para dor de cabeça Dorflex.
Veja como algumas das marcas mais famosas do país repaginaram seus símbolos nas últimas décadas:
Dos dez maiores anunciantes publicitários do Brasil, quatro são da indústria farmacêutica. O maior deles, a Hypera Pharma (nome que a Hypermarcas adotou em fevereiro), desembolsou R$ 3,73 bilhões em publicidade no ano passado, 64% a mais que em 2016, de acordo com a Kantar Ibope Media.
A primeira animação do energético Red Bull para a TV é de 1992. Nela, Leonardo da Vinci pinta uma lata numa tela, sugerindo ter sido ele o criador da bebida.
A estratégia de investir em novos formatos de loja e na integração multicanal (lojas físicas e ecommerce) virou tendência entre os grandes varejistas.
Um ano tão tensionado como 2018 -com polarização política a dominar conversas em todos os cantos- tem feito grandes empresas a exemplo de Samsung e Vivo abordarem temas complicados, embora caros ao consumidor brasileiro.
Quando trouxe para o Brasil os aparelhos com smart TV, em 2010, a Samsung sabia que alguns consumidores poderiam dizer que não havia necessidade de tanta tecnologia.
Parece que a cantoria dos pássaros rege a incidência de luz matinal que avança sobre o percurso do rio São Francisco num trecho do sertão, bem na divisa entre Alagoas e Sergipe.
Coube à dupla formada pelo ilustrador William Mur e o fotógrafo Gabriel Cabral debruçar-se sobre o processo criativo desta edição do Top of Mind. Mur buscou inspiração no designer alemão Christoph Niemann.