Dorflex, Uber e Red Bull são destaques entre as seis marcas que estreiam no Top of Mind 2018

Seis marcas estrearam na Folha Top of Mind 2018: o hidratante Monange, a aveia Quaker, o aplicativo de transporte Uber, o app do banco Itaú, o energético Red Bull e o remédio para dor de cabeça Dorflex.

Em comum, além de mais lembradas, elas têm o alto investimento em marketing digital, novas tecnologias e olho vivo nas necessidades do cliente.

Para Bruno Oliveira, gerente de marketing da Dorflex, o diferencial da marca foi usar bem as redes sociais para mostrar como o medicamento é útil também em momentos de tensão, a exemplo da Copa do Mundo deste ano.

"Queremos mostrar a marca com diversão. Tivemos uma série de bons momentos na comunicação, como a Copa, onde pudemos falar de futebol e já emplacamos o tensômetro, que foi bem recebido pelo consumidor. Nos últimos anos, tentamos estar presentes não só nos meios tradicionais, como televisão e rádio, mas no digital, conversando com o público de forma bem segmentada", afirma.

A meta da marca é continuar investindo em marketing digital no próximo ano para garantir mais uma vitória na edição de 2019.

Além da publicidade pela internet, a Quaker, vencedora na categoria Aveia, quer investir em novos produtos, saudáveis e alinhados com as principais tendências de consumo, segundo Gustavo Miranda, gerente de marketing da marca.

"Somos uma marca tradicional, líder de mercado. Olhamos tendências e formas de atender o consumidor. Investimos em mídias e ativações de marketing na rua Oscar Freire, em São Paulo, e em Trancoso, na Bahia, além de novos produtos, que devem chegar ao mercado em 2019", afirma.

A Monange, vencedora da categoria Hidratante, investiu em um reposicionamento de marca. Criou novas embalagens e produtos como shampoos e desodorantes e a campanha "Siga seu Coração".

"Conversamos com nossas clientes para melhorar a confiança delas. Muitas não se sentiam empoderadas e queríamos estimular que elas ouvissem mais sua própria intuição", afirma a diretora executiva de marketing da Monange, Regiane Bueno, que atribui a vitória à campanha e aos novos produtos.

Já o aplicativo de transporte Uber, que fez sua estreia no prêmio, investe pesado em tecnologia para melhorar a eficiência do transporte nas cidades, explica o diretor de comunicação Fábio Sabba.

"O diferencial da empresa é conseguir oferecer um carro em cerca de três minutos. Mais do que o marketing, estamos criando iniciativas como um centro de novas tecnologias, investimento de R$ 250 milhões, que abre já em 2019", diz.

O investimento em tecnologia também pautou a criação do aplicativo do banco Itaú, mais lembrado pelos consumidores neste ano –divindo a liderança com o app do banco Bradesco.

"Nossa maior fortaleza é uma inquietação constante e um trabalho colaborativo, com diversas áreas juntas. O aplicativo existe há oito anos, mas sempre procuramos nos diferenciar antecipando as necessidades dos nossos usuários", afirma Alexander Guazzelli, superintendente de design do banco.

A última estreante da noite, na categoria Energético, foi a Red Bull.

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