Avaí elimina o Corinthians e avança às quartas de final da Copa São Paulo

Crédito: João Moura/Fotoarena/Folhapress ARARAQUARA, SP - 17.01.2018: CORINTHIANS X AVAÍ - Partida entre Corinthians e Avaí, válida pela oitavas de final da Copa Paulista de Futebol Júnior 2018, realizada na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara, SP. (Foto: João Moura /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1462930 ***PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS***
O Corinthians caiu nas oitavas de final da Copa São Paulo ao perder do Avaí por 2 a 0

DO UOL

O Corinthians deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (16). O decacampeão do torneio foi derrotado por 2 a 0 pelo Avaí, na Fonte Luminosa, e se despediu do torneio nas oitavas de final. Rael e Alisson marcaram para os catarinenses.

O resultado definiu os duelos das quartas de final da competição. Os catarinenses terão pela frente o Flamengo na próxima fase. O vencedor do confronto enfrentará Palmeiras ou Portuguesa na semifinal. Do outro lado, o Santos encara o Internacional, enquanto o São Paulo pega o Vitória.

O time paulista foi melhor no começo do duelo, mas com apenas uma chance clara de gol, em uma cabeçada de Samuel, defendida por Léo Lopes. Aos 26 minutos, Caio Paulista invadiu a área corintiana e foi derrubado por Lucas Minele.

A arbitragem marcou pênalti, cobrado com força por Rael. O goleiro Filipe saltou na direção certa, desviou a batida, mas a bola subiu, bateu na trave e caiu dentro do gol. Rael quase ampliou minutos depois, arriscando de fora da área para grande defesa de Filipe.

O Avaí precisou de dez minutos depois do retorno do intervalo para ampliar. Alisson recebeu passe em velocidade, deixou a marcação para trás e driblou o goleiro antes de fazer 2 a 0 para os catarinenses.

Os paulistas buscaram a reação, mas não encontraram forças para chegar à área adversária. Jogador mais ativo do Corinthians, Fabrício Oya fez Léo Lopes trabalhar com chutes de longa distância, mas goleiro salvou o Avaí e garantiu a classificação às quartas de final.

PALMEIRAS AVANÇA

O Palmeiras entrou em campo durante a tarde desta terça e derrotou o Vasco por 2 a 0. A equipe dominou o adversário e chegou à vitória com gols de Luan e Fernando.

O gol que abriu a classificação foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, depois de o Palmeiras desperdiçar diversas chances de abrir o placar. Nos instantes finais da etapa inicial, Papagaio deu belo drible de corpo em Ulisses e lançou para Luan. Mesmo apertado pela marcação, o lateral chutou forte e superou o goleiro Alexandre.

O Vasco conseguiu equilibrar as ações no segundo tempo, mas não o suficiente para evitar a derrota. A situação ficou pior aos 32 minutos do segundo tempo, quando Fernando aproveitou cruzamento de Yan e mergulhou para ampliar o marcador.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.