Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2010 - 16h14

Após vexame, jogadores da França abrem mão de premiação da Copa

Publicidade

DA EFE

Com a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo-2010, os jogadores da seleção francesa admitiram que vão abrir mão das gratificações que receberiam pela participação na competição.

"Vamos renunciar a todas as gratificações, não aceitaremos nem um centavo", declarou o capitão da equipe, Patrice Evra, que ficou de fora da equipe na derrota para a África do Sul por 2 a 1, nesta terça-feira, pela última rodada da fase inicial.

O anúncio de Evra aconteceu exatamente após a Federação Francesa de Futebol anunciar nesta manhã que não distribuiria prêmios caso a equipe não avançasse às oitavas de final do Mundial. No entanto, a entidade não informou o que fará com a premiação.

Evra também prometeu falar "mais para frente" sobre o aconteceu durante o Mundial e afirmou que "agora não é o momento de acertar as contas".

"Revelarei cada minuto do que se passou", acrescentou o jogador, que assinalou que o técnico Raymond Domenech o impediu de participar da entrevista coletiva anterior à partida e que o excluiu do time titular sem qualquer explicação.

Evra disse que convocará uma entrevista coletiva nos próximos dias para explicar os motivos do fracasso da França na Copa do Mundo.

Em três jogos, a França conquistou um empate (0 a 0 com o Uruguai) e teve duas derrotas (2 a 0 para o México e 2 a 1 para a África do Sul).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página