Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Delegado deixa Operação Satiagraha

Suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro cometidos pelo banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6
Comentários dos leitores
Sylvio Signoretti (20) 15/07/2008 21h59
Sylvio Signoretti (20) 15/07/2008 21h59
Coincidência não existe.
O que existe é uma grande farsa , uma grande manipulação e uma grande, aliás, enorme pouca vergonha.
Como tudo o que acontece neste governo , vai acabar em pizza. O povo é que abra os olhos , evitando dar vótos aos "filhotes da malandragem" , ou seja os filhos do PT, senão, vamos pagar a conta a vida toda...e haja pizza !
sem opinião
avalie fechar
Luis Fernando Manzano (1) 15/07/2008 21h52
Luis Fernando Manzano (1) 15/07/2008 21h52
TUPA / SP
Sentimento de medo e constrangimento num país (governo) que envergonha o seu povo, onde a política é imunda e inútil, e agora a nossa justiça representada pelo STF utiliza o famoso carimbaço usado em grandes quantias de dinheiro ou quando a lama suja a toga de alguns semideuses. sem opinião
avalie fechar
Hollyoody é aqui... Isso é coisa de cinema.
Essa é uma história, cujo desfecho, a exemplo do que ocorre na novelas, obedece ao roteiro e contraria os espectadores, afinal novela é um dos produtos de diversão pública mais consumidos no Brasil. Tudo indica que o desfecho será em homenagem a Pizza, ou seja, uma grande pizza, cujo orégano já está se dissipando.
Caberá ao povo a frustração de ver, vez uma vez, a justiça sendo frustrada, os palhaços chorando, ainda de máscara e o país consolidando a sua marca mais evidente, qual seja a impunidade.
Será que o Degaulle tinha razão?? Será que o DVD será censurado??
Enquanto brás é tesoureiro a nção é refém das baratas e escaravelos que pululam nos esgotos do poder e como detalhe já dito o povo brasileiro não tem do que reclamar. Descobre-se mais petróleo, produz-se mais metanol, a Rússia embarga a carne e aumenta nossa oferta interna, bolsa família reajustada, crianças´, lá no Pará, morrem de nada, tiroteio na favela.
Quem diria que tudo isso aconteceria com os Marxista, Leninistas e Trotkistas no poder. Que me perdoe o Marxi e com a palavra Engels.
Nada é mais corrupto que a esquerda reacionária quando chega ao poder.
Todos querem uma Dacha e ao povo simples Choupanas.
2 opiniões
avalie fechar
DARCI SEKIYA (52) 15/07/2008 21h47
DARCI SEKIYA (52) 15/07/2008 21h47
A QUESTÃO NÃO É SE HOUVE EXCESSO DESTA OU DAQUELA PARTE ENVOLVIDAS NA OPERAÇÃO QUE RESULTOU NA DETENÇÃO DAQUELES TIDOS COMO 'INTOCÁVEIS' E 'PODEROSOS'.
QUANDO A POLÍCIA FEDERAL COMEÇA A AFASTAR SEUS DELEGADOS; QUANDO A POLÍCIA MILITAR COMEÇAR A MATAR INOCENTES EM OPERAÇÕES 'DESASTROSAS' E QUANDO O PODER JUDICIÁRIO NÃO CONSEGUE SE ENTENDER (UM JUIZ MANDA PRENDER E UM MINISTRO DO SUPREMO MANDA SOLTAR) É PORQUE, EFETIVAMENTE, ESSAS INSTITUIÇÕES ESTÃO FALIDAS.
E QUEM SOFRE COM ISSO, COMO SEMPRE, É A POPULAÇÃO...
DARCI SEKIYA - O REPÓRTER
430 opiniões
avalie fechar
Daniel Figueredo (13) 15/07/2008 21h33
Daniel Figueredo (13) 15/07/2008 21h33
Lula e Mendes estão mexendo nos PAUZINHOS da corrupção no Brasil. O QUE DIZER: VERGONHA!!! sem opinião
avalie fechar
Abel Barreto Neto (4) 15/07/2008 21h32
Abel Barreto Neto (4) 15/07/2008 21h32
MOSSORO / RN
KkkkkKkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o q vcs esperavam? Imparcialidae????
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sem opinião
avalie fechar
que não vai dar em nada, todos já sabiam, mas que foi legal ver esses corruptos serem presos e algemados, ah isso foi !!!!!!! sem opinião
avalie fechar
Esta é mais uma história de um reino distante que se chama Brasil. Terra encantada, onde o povo, é enganado e ludibriado como se fosse uma criancinha, ao ouvir as explicações mais infantis sobre coisas sérias como o afastamento destes dois delegados.
Pois bem, façamos de conta que eles tenham se envolvido numa investigação destas proporções e depois pensaram: Vamos tirar férias, e ir para um curso logo uma semana depois.
Pronto, está tudo explicado, assim como o Sr. Dantas é um santo e como também as conversas filmadas e gravadas não passaram de 'intrigas' que foram feitas pelos 'inimigos'.
Até quando até quando irão fazer os brasileiros de trouxas?
Agora neste instante me lembro das aulas de história quando os Portugueses faziam o escambo entre ouro e pedras preciosas com espelinhos e bugingangas.
A mídia está fazendo o seu papel, espero que o povo também os faça exercendo a sua supremacia e vontade contras estas aberrações.
1 opinião
avalie fechar
Luiz Piacentini (25) 15/07/2008 21h27
Luiz Piacentini (25) 15/07/2008 21h27
Conheço muito esse tipo de manobra. O mesmo aconteceu com o comandante militar da Amazônia. Um foi desligado para fazer um curso de atualização. O outro foi "promovido". Essa é a maneira de afastar os obstáculos. Quem eles querem enganar. Estão nos tratando como estúpidos. Pode ter certeza que aí tem os dedos do presidente. Todos os nove. sem opinião
avalie fechar
Joaquim Luiz Mattos Neto (3) 15/07/2008 21h25
Joaquim Luiz Mattos Neto (3) 15/07/2008 21h25
BAURU / SP
É, lendo a outra reportagem sobre o mesmo fato, da reunião dos panos quentes com o Lula, o Tarso e o Jobim, além do Mendes, ficou acertado que " foi selado um "novo pacto republicano para melhoria das instituições". Mendes contou que foram tratados temas como interceptação telefônica e abuso de autoridades". Nós que pagamos o salário dessa gente, esperamos que isso valha também para os negros, vermelhos, brancos e amarelos, principalmente os pobres, pois até agora esses acordos "republicanos" só tem servido para os ricos, pessoas que tem "o famoso milhão". Eles prendem uma montanha de dinheiro na casa de um, ouvem a confissão de acordos criminosos em escutas telefônicas de outros, e os citados são soltos por um elemento que manda soltá-los como se a Federal tivesse prendido inocentes, justificando o injustificável, para dizer que eles foram presos de forma inadequada. Ai, eu pergunto. E a conduta deles, por acaso é adequada? Sr. ministro Gilmar Mendes, tenha um pouco de vergonha na cara. Quem está tratando bandido de forma inadequada é o Sr., empregado do povo brasileiro e que deveria cuidar dos interesses desse povo com mais zêlo. A imagem que o Sr. passa para a sociedade que está acompanhando esse caso, é de uma pessoa altamente corruptível.
Que pena, o Sr. pode não ser, mas se esforça para passar essa imagem. Faça uma pesquisa sobre sua atuação nesse caso e ouça a voz do povo. A voz da verdade.
1 opinião
avalie fechar
José campos (5) 15/07/2008 21h24
José campos (5) 15/07/2008 21h24
De tudo isso, o que entendi é que o cursinho que o delegado protógenes vai fazer é muito mais importante do que dar continuidade às apurações da operação "satiagraha". É uma espécie de "prêmio" pelos bons serviços prestados pelo delegado. Tá difícil de digerir essa idéia. sem opinião
avalie fechar
Demetrio Franco de Lima (2) 15/07/2008 21h20
Demetrio Franco de Lima (2) 15/07/2008 21h20
BRAGANCA PAULISTA / SP
Será que mais uma vez vamos ver tudo acabando em pizza?
Até quando o povo brasileiro vai continuar sendo tratado como bobos da corte, pois é isso que estamos sendo.
Será que toda vez que alguém ousar a desafiar os poderosos isso irá continuar acontecendo.
Imploramos tanto por justiça, mas quando conseguimos vem um Sr. e diz que esta se usando de abuso de autoridade, que é um esquema para prejudicar uma pessoa só porque ela tem dinheiro.
Por favor meus Senhores, já esta na hora de darmos um basta nestes hipócritas, esta na hora da sociedade e da midia valorizar estes herois da polícia, que tentam acabar com a impunidade,porém são retalhados por seus superiores.
Espero que a sociedade de modo geral não permita que mais uma vez a verdade seja ocultada.
Deixo aqui meu "Parabéns" aos delegados que ousaram a enfrentar estes poderosos, apesar de haver muita gente tentando ocultar as maracutaias dos poderosos.
2 opiniões
avalie fechar
Brasil Abreu (14) 15/07/2008 21h20
Brasil Abreu (14) 15/07/2008 21h20
Eu ainda continuo com uma dúvida: Por que o Senado, não se reuniu para pelo menos discutir os crimes cometidos pelos então presos-soltos? Vejo apenas dizerem que não têm competencia para tanto. Mas, o direito de opinião é garantido pela constituição e mostrar aos seus representados o que pensam à respeito, é apenas UM DEVER!
Porém, aprovar em portas fechadas a admissão de 92 funcionários sem concurso, no meu entender, é esquivar-se de responsabilidade. Agora ARQUIVAM essa atiutude, mas, já mostraram para nós eleitores, a coragem que têm! E ninguem assume nada! Estou decepcionado.
4 opiniões
avalie fechar
Ayrton Jairo França (10) 15/07/2008 21h17
Ayrton Jairo França (10) 15/07/2008 21h17
Coincidência??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vocês me matam de rir!!!
3 opiniões
avalie fechar
Nelson Shishito (20) 15/07/2008 21h17
Nelson Shishito (20) 15/07/2008 21h17
Como é que se faz para afastar o \presidente do STF, arruma um curso para ele na Suiça !!!
Do jeito que esse fulano gosta de fazer cusros ele aceita...
Porque demitir é impossivel Viramos refens da instituicao. Nomeamos um despreparado e agora nao conseguimos nem investigar a incompetencia dele nem afastalo por corrupcao !!!
6 opiniões
avalie fechar
porfirio sperandio (351) 15/07/2008 21h07
porfirio sperandio (351) 15/07/2008 21h07
Quando comeco a gostar do cara, ele pede demissao ?
Querido Senhor Presidente:
O Senhor sabe quanto custa pra formar um cara como o Senhor Protógenes ? O Senhor sabe quanto custa pra um Profissional como o Senhor Protógenes chegar a fazer o que ele fez ? Tenha do'. Poe o cara de volta ai. Troca a data das aulas presenciais po! Ate' por uma questao de economia, o senhor deveria deixa-lo no cargo !
Por favor, nao me faca repensar meu voto este ano ...
5 opiniões
avalie fechar
Brasil Abreu (14) 15/07/2008 21h03
Brasil Abreu (14) 15/07/2008 21h03
Que bagagem de experiencia vai levando o delegado para um curso para promoção! Espero que não se deixe levar pelas pressões sofridas e continue sempre assim, firme em suas decisões e que passe para seus pares depois de promovido, que devemos todos ter a consciência tranquila pelo cumprimento do dever, com honestidade e clareza! Parabens PF. 2 opiniões
avalie fechar
Leonardo S. (101) 15/07/2008 21h00
Leonardo S. (101) 15/07/2008 21h00
Nenhum petista vai emitir opinião?

Como disse o Greenhalgh, advogado do Dantas e do MST, defensor das minorias e dos oprimidos: Tem um tal de Protógones que é meio descontrolado!

Para refrescar a memória do povo, o Greenhalgh era o candidato oficial a presidente da Câmara quando o Severino Cavalcanti ganhou a eleição. Ainda bem que o Severino ganhou, pelo menos a corrupçãozinha dele era "ingênua". Mensalinho do dono do restaurante, dava um cargo pra um parente...
1 opinião
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 15/07/2008 20h59
Rui Ruz Caputi Caputi (1130) 15/07/2008 20h59
Não permirtirmos que o delegado Protógenes seja afastado deveria ser ponto de honra para todos nós cidadãos. Simplesmente não podemos permitir que as armações política prevalecem em detrimento da apuração e publicação da verdade. É falsa a alegação de "segurança do estado", "segredo de estado", ou seja lá que nome possam dar a essa hipocrisia que os protege do alcançe das mãos de nossas leis, desconsiderando investigações, menosprezando sentenças judiciais, cuspindo na cara do povo honesto, ordeiro e trabalhador. Não, não! Não podemos nos acovardarmos em uma hora dessa tão crítica e dolorosa para o nosso gigante pela própria natureza.
Deveríamos nos lembrarmos que todo poder emana do povo e em seu nome deve, tem, precisa, e necessita ser exercido.
Se assim não estão fazendo, estão descumprindo nosso principio constitucional mais importante, eternamente pétrio, e cabe a nós cidadãos e famílias desse nobre país, fazer com que cumpram. Que a voz de nosso exército seja ouvida! Que se manifestem nossas forças armadas. Que o povo desperte deste sono profundo e faça valer suas ignoradas prerrogativas constitucionais, e seus direito aviltados! Que Deus continue protegendo nossa Pátria!
8 opiniões
avalie fechar
O Carioca (493) 15/07/2008 20h50
O Carioca (493) 15/07/2008 20h50
A saída do delegado do inquérito é uma "coincidência". O curso de polícia que ele precisa fazer já estava marcado com bastante antecedência. Qualquer coisa além disso terá sido "mera especulação". 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (114)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página