Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Grampolândia

PF monitorou 54,7 mil horas de ligações na Operação Satiagraha


Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos
Comentários dos leitores
fabio siqueira ferreira (138) 09/11/2008 09h21
fabio siqueira ferreira (138) 09/11/2008 09h21
Grampo praticado legalmente virou festa. Os ilegais então... Criaram mais uma CPI para os políticos aparecerem na mídia. Eles adoram luzes câmera e ação, e não podia ser de menos, pois esses próprios transformaram o Congresso Nacional numa Hollywood (onde tudo é irreal).

Voltando aos grampos. Como é que essa CPI divulga o nome de um juiz (não vou nominá-lo) com um número expressivo autorizações de escutas legais? A atitude PARLAMENTAR IRRESPONSÁVEL colocou a vida do Magistrado em risco.
Se grampo é tão fácil como dizem, ta na hora de o cidadão começar a escutar conversa de político, vigiá-lo vinte e quatro horas por dia. Que tal um grande Big Brother?
31 opiniões
avalie fechar
Sandra Leite (5) 09/11/2008 08h43
Sandra Leite (5) 09/11/2008 08h43
Estao reclamando de que agora
De grampos autorizados pela justiça
Antes o problema eram os grampos nao autorizados.
E se quer saber, todas os servidores e serviços publicos deveriam ser mesmo grapeados como uma forma de proteger o patrimonio publico. Eles lidam com dinheiro do povo e devem sim, ser monitorados.
Quem nao deve nao teme.
E a impresa tem que publicar tudo sim, mas com responsabilidade e veracidade dos fatos.
Censura nunca mais. Os tribunais é que deveriam ser mais duros e rapidos com a falsa imprensa, que implanta e cria falsas noticias conforme a sua conveniencia ou conforme o seu preço.
As fontes devem ser protegidas sim, pois que é responsavel pela informação é quem a publica.
13 opiniões
avalie fechar
Ralf Rickli (6) 09/11/2008 08h32
Ralf Rickli (6) 09/11/2008 08h32
Mais de 1000 grampos por dia? ÓTIMO, desde que isso se limite a investigar infrações das leis estabelecidas por consenso social.
Só seria problema se inventassem novas leis que punissem por razões ideológicas ou de divergência política ('delitos de opinião'), ou então por assuntos privados sem conseqüências sociais (p.ex. sexualidade).
Querem que se combata o crime, a corrupção, a apropriação privada dos bens sociais... mas não querem que se investigue? Quanta hipocrisia, meu Deus!! O que querem é passar a IMAGEM de inimigos do crime enquanto na sua privacidade continuam cometendo-o, como todas as classes propritárias no Brasil sempre fizeram (todo mundo do dono da padaria para cima).
24 opiniões
avalie fechar
João Vergílio (6) 09/11/2008 08h21
João Vergílio (6) 09/11/2008 08h21
Há coisas que a reportagem diz, e há outras que ela subentende. Está subentendido, por exemplo, que o número de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça é excessivo. Se muitas escutas estão sendo autorizadas, uma das coisas que poderíamos concluir é que o Judiciário está dando uma atenção aos crimes de colarinho branco que antes não era dada. Isto é excelente. Qual é o problema? Imagine que houvessem instalado vinte mil novos radares pelas ruas de São Paulo. Alguém teria que considerar esse número excessivo? Deveríamos achar que nossa intimidade estaria sendo violada? É claro que não. A Folha deveria tomar mais cuidado com o tratamento dado aos grampos telefônicos. Embora tenha melhorado muito, ainda é sensível uma certa antipatia do jornal com relação ao uso de grampos telefônicos. Os grampos são um dos principais instrumentos disponíveis para a investigação de crimes de colarinho branco. Creio que a maior parte dos leitores da Folha está de acordo com a investigação rigorosa desses crimes, e tende a ver na má vontade do jornal um indício de conivência com os que têm sido alvo das investigações. 13 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 07/11/2008 14h27
roberto diaz zanetti (278) 07/11/2008 14h27
Prezado Senhor LUIZ PAULO reis;
acredito que o Sr. esqueceu alguns dados ou melhor fatos. O Dinheiro dado ao Lullinha que é da OI, é do Daniel Dantas. O Lullinha tem alguma ligação com o FHC? poderia pesquisar e encontrar um enorme encherto no governo do pai do Lullinha sobre o Daniel, mas cá entre nós, com sinceridade.
O que o Sr. pretende dizendo meias verdades para pessoas inteligentes e informadas? Esta tentando convencer alguém?Espera qeu os anti Lulistas votem no candidato indicado pelo Lulla? Ou espera que a gente se revolte como o Sr. deve se revoltar quando se fala mal do Rei Lulla como quando se fala mal do FHC? Perdoe-me, mas o FHC é grandinho e sabe se defender sozinho, o Lulla já é diferente, tem que ser blindado, senão fala defecto corrosivo rejeitado pelo organismo humano e compromete toda a operação de cosmetica e de fundos no governo. Note que é no governo e não do governo.
25 opiniões
avalie fechar
LUIZ PAULO reis (27) 07/11/2008 00h22
LUIZ PAULO reis (27) 07/11/2008 00h22
Vamos aos fatos:
Gilmar Mendes foi colocado no STF pr FHC. Saliente-se que o mesmo NUNCA foi juiz;
Daniel Dantas surgiu como um "empresario" nas privatizações de FHC;
A filha do Serra tomou empréstimo junto ao pessoal do Dantas;
Todas as CPI tentadas pela oposicao na era FHC para investigar as maracutaias da privatização foram barradas;
dentre outros...
O que me faz pensar é que,, nao sei se todos se lembram, na primeira eleicao de Lula foi noticiado que teria havido um acordo para que nao se investigasse situacoes passadas... vamos pensar no futuro... bem, parece-me que o que está havendo agora é a confirmacao do que fora dito 6 anos atrás, infelizmente. Mas nao dá para pôr na mesma medida, até porque os orgaos de imprensa (que lindo, nao tem interesse escuso nenhum...) na epoca de FHC nao faziam questao alguma de relatar orrupcao, nao é mesmo? Ainda assim, nao se pode isentar a culpa do atual governo, ao menos por omissao neste caso e por tentar de todas as formas levianas possiveis afastar o delegado. Devem ter combinado com o Gilmar Mendes: voce cuida dos juizes que nós cuidamos do Protógenes. Interessante, ainda, é observar que a oposição atual nem se manifesta... mas eu me manifesto: CADÊ O GRAMPO????? O Brasil acaba de inventar, graças a VEJA, a tecnologia do grampo sem áudio... NO, WE CAN'T.
60 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 06/11/2008 14h25
Mauricio Rodriguess (85) 06/11/2008 14h25
CPIs no desgoverno do PT perderam qualquer sentido de praticidade e de punição.
CPIs no desgoverno do PT é igual a:
Perda de Tempo
Perda de Dinheiro
É brincadeira, se não apresentam resultados para que então instaurar?
26 opiniões
avalie fechar
Mauricio Rodriguess (85) 06/11/2008 14h23
Mauricio Rodriguess (85) 06/11/2008 14h23
Essa é só mais uma das CPIs que acabarão em PIZZA, o desgoveno do PT gosta mesmo é de contabilizar números de CPIs instauradas, logo em seguida eles dão um jeitinho de arquivar. 26 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1442) 05/11/2008 16h31
Alcides Emanuelli (1442) 05/11/2008 16h31
E continua a novela dos grampos, a rede Globo esta certa a revista Veja tambem esta certa e quem esta com a culpa quem são os bandidos na visão de nosso Judiciario e de alguns parlamentares e ministros e executivos, os outros se calam são os homens da Policia Federal, quem deve zelar pelos direitos do povo braileiro, quem tem que prender os ladrões passam a ser bandidos.
Bem amigos! eu sinceramente nunca vi disso antes.
Será que com Obama nos Estados Unidos tambem vai ser assim!
Uma vez a muito tempo atras no desbravamento e na invasão de terras indiginas, no tempo do faroeste os bandidos eram os índios e os mocinhos eram os Caras Palidas.
Agora no Brasil volta-se a esse realidade onde os Bandidos são os Policiais Federais e os Mocinhos são os Banqueiros Corruptos.
Triste realidade ou triste sina de um povo coitado, sofrido e estralhado pelo poder do dinheiro o Poder!
Esse monstro chamado Poder que tanto destroi e não soma nada para nossa Nação, só para nossa sociedade Burguesa, Aristocrata emergente do PT, que domina todos as instituções publicos com seu Nepotismo de cargos para quem pertence a esse partido.
Esta na hora de alguem falar desse tipo de empreguismo, que não deixa de ser privilégios com nosso dinheiro o dinheiro do povo usada indevidamente pelos donos do Poder.
27 opiniões
avalie fechar
Mauricio Anadrade (510) 05/11/2008 11h50
Mauricio Anadrade (510) 05/11/2008 11h50
Caro Sr. Diocleciano Campos, o senhor acha que são iguais? Diga quantas CPI's foram instaladas em São Paulo?
É brincar com a inteligencia do brasileiro
35 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 04/11/2008 21h09
roberto diaz zanetti (278) 04/11/2008 21h09
Prezados Senhores;
Até hoje a única CPI que deu resultado foi a do Collor. Pois ele conseguiu que a esquerda, direita, mesa aliche e mussarela, todos sem excessão o odiassem. Por quê? Porque ele tomou o dinheiro da população. Se não tivesse feito isso teria terminado o seu mandato. A outra que foi importante foi a dos anões do orçamento. Que o Fiuza, por ser alto acabou sendo salvo pelo atual ministro da defesa com seu voto de minerva na comissão de ética. Renunciou e acabou voltando acredito em 2002 e morreu no seu último mandato. Depois disso não tivemos uma CPI descente, o qaue ferrou o Collor foi um motorista. No mensalão com uma secretária, e um caseiro mais todas asprovas e denuncias todos estão vivos e continuam mamando nas tetas do estado. Assim CPI, CMPI, CQC,ISO 9000, nada disso funcionará enquanto não aprendermos a votar e procurarmos eleger pessoas que realemtne possam nos representar. As más linguas dizem que somos bem representados com esse congresso, representando todas as nuances que existem nesse país. Realmente estou vivendo no país errado.
16 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (467) 04/11/2008 20h44
Saulo Mundim Lenza (467) 04/11/2008 20h44
Eles se venderam ao governo de plantão.
Logo esta atitude humilhante não deve causar nenhuma surpresa.
Beneficium accipere libertatem est vendere.
(Publílio Siro (sec. I a C),Sentenças
38 opiniões
avalie fechar
Elza Miranda Cardoso (148) 04/11/2008 19h19
Elza Miranda Cardoso (148) 04/11/2008 19h19
E o que se poderia esperar?
DEMOCRACIA pressupõe equilíbrio de forÇAS.
ESTE GOVERNO TEM "MAIORIA". É POR ISSO QUE EU SEMPRE SIGIRO QUE OS LEITORES PROCUREM, NO E-MULE OU OUTRO ASSEMELHADO, O FILME "IDIOCRACY"...
AÍ AS PESSOAS VÃO ENTENDER O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL .
O DOMÍNIO DA MAIORIA IDIOTA , INCULTA E DESPREPARADA. CHAMA-SE DITADURA DO PROLETARIADO...
AHAHAHAHAHAHAH...
E NÓS, QUE ESPERAMOS TANTOS ANOS POR UM ONÍRICO "EQUILÍBRIO" POLÍTICO NO País...
Não percam. Detesto filme americano, mas este, superou todas as minhas espectativas. É O RETRATO FIEL DO BRASIL DE HOJE!
DILMA AFIRMANDO CATEGORICAMENTE QUE "TORTURA NÃO TEM PRESCRIÇÃO" , O PT MANOBRANDO PARA QUE NÃO SEJAM PÚBLICOS E COMPROVADOS SEUS ATOS CRIMINOSOS... GREENHALG... EX-DEPUTADO PETISTA?
DANIEL DANTAS... O SEMPRE ABSOLVIDO PELO PRESIDENTE INDIGNADO DO STF???
AHAHAHAH...
EM QUE PAÍS VIVEMOS NÓS? DEMOCRACIA? ONDE?ENQUANTO NOS EUA SE LUTA PARA ELEGER "O + CAPAZ", AQUI... HUAHUAHUA....
MAMA MIA, E A CIDADANIA ITALIANA DOS DESCENDENTES DO PRES. LULA? ATÉ NISSO SÃO IMPAGÁVEIS...
AGORA, PRA O BESTEIROL SER TOTAL, SÓ ELE SE SEPARANDO DA LETÍCIA E "CASANDO" COM A SUA MUSA DILMA... E, O POVO APLAUDINDO!!!
SOMOS OU NÃO SOMOS UNS IDIOTAS?
16 opiniões
avalie fechar
O PSDB e o PT são irmãos gêmeos; o que um faz do legislativo estadual, o outro repete bo federal. Tanto na oposição como na situação. Só que não esclarecem isto quando pedem nosso voto! 6 opiniões
avalie fechar
Diocleciano Campos (167) 01/11/2008 22h10
Diocleciano Campos (167) 01/11/2008 22h10
TODO POLÍTICO CORRÚPTO TEM MAIS É QUE SER ESPIONADO E DENUNCIADO INDEPENDENTIMENTE DO PARTIDO AO QUAL PERTENÇA. 74 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (1806) 30/10/2008 15h04
João Carlos Gagliardi (1806) 30/10/2008 15h04
O problema desta CPI dos Grampos, nem é a própria CPI em si, porque como todo mundo sabe, esses shows não tem efeito legal nenhum e só serve para os deputados e senadores mostrarem que trabalham, fazendo aquele circo todo pelas tvs e faturando um belo IBOPE, de graça!!!
O problema verdadeiro DESTA CPI é que querem aprovar a proibição da divulgação de mutretas descobertas e fartamente gravadas.
É a lei da mordaça! O pt não desiste de tentar calar a imprensa, por todos os meios.
Resumindo: Você pode ser um Renan Calheiros se quiser, tenha amantes, ganhe sua graninha de lobistas, monte tramóias com o genro do lula, enfim pise na jaca à vontade.
Mas alguém deixar que a opinião pública saiba disso tudo, aí não pode, tudo isso vira "segredo de justiça" e quem divulgar poderá ser PRESO. Legal né?
E durma-se com um barulho destes...
14 opiniões
avalie fechar
Com toda razão a busca da verdade supõe a utilização dos mesmos caminhos por onde andam as mentiras verdades ou aparencias, uma pessoa é livre quando participa de todas as suas atividades sempre dentro da lei, e de forma a não prejudicar o controle social. A policia esta ai para em caso de necessidade verificar todos os passos das pessoas que em um determinado momento se apresentem como uma possível ameaça a sociedade. Então a utilização de grampos, gravações, videos são desenvolvimentos que podem muito muito bem constituir elementos inteligentes para o esclarecimento da verdade. O pior é uma pessoa comprovadamente delinquente, utilizar dos mesmos meios para poder manter-se em liberdade, mantendo seu estado de deliquencia em ação porque estas formas de elucidação da verdade não podem ser aceitas. Ainda mais diariamente vemos pessoas de dentro de presidios se utilizando dos meios de comunicação de forma livre e até ordenada para execução das suas malfeitorias sem as devidas responsabilidades dos seus guardadores. 7 opiniões
avalie fechar
Este áudio sem grampo (até agora) foi aquele que levou o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, a mentir para o presidente Lula (lembram da babá eletrônica do Ministro Jobim?) e provocar a demissão do delegado, Dr. Paulo Lacerda, da ABIN.
. Outra questão pendente: será que a Polícia Federal não conseguiu ainda decifrar as 12 fitas que o ínclito delegado Protógenes Queiroz achou atrás da parede falsa do apartamento de Dantas em Ipanema?
. Que dificuldade, hein?
Eu consultei um especialista que me disse que não há código que não se quebre.
. E ensinou como se deve decifrar essas fitas ...
. É só querer.
35 opiniões
avalie fechar
"Soube-se outro dia que o senador Eduardo Suplicy ia visitar o Supremo Presidente do Supremo, o empresário Gilmar Mendes.
Seria o caso de o Senador perguntar ao Presidente Supremo se ele tem alguma idéia de como achar o áudio do grampo da Veja, aquele em que o Supremo Presidente e o Senador Demóstenes Torres aparecem num diálogo inútil.
. Será uma contribuição do Brasil à tecnologia universal, uma revolução copernicana: criar um grampo telefônico sem áudio.
35 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1442) 30/10/2008 12h07
Alcides Emanuelli (1442) 30/10/2008 12h07
Já escrevi uma montanha de texto sobre o assunto e aprovando os Grampos que são legais e não precisam de autorização judicial, é só a Policia Federal desconfiar de algum orgão Publico ou alguma pessoa publica que pode e deve investigar o suspeito para provar sua culpa ou sua inocencia.
O que esta errado é tudo ser divulgado na imprensa, qualquer dia a qualquer hora vão começar a divulgar tambem os encontros dos homens publicos com suas amantes, as outras que todos tens e marcam os seus encontros na surdina.
Bem a divulgação não condiz com a ética e o sigilo que essa instituição tem que ter, mas que deve e tem a obrigação de proteger o dinheiro publico é uma questão de responsabilidade e cumprir com suas funções.
E todos que aqui postam suas opíniões em sua grande maioria ou 99% são favoraveis a grampos para investigações sobre suspeitos.
Imaginem se não horver os Grampos como a Policia Federal o Ministério Publico, e outras instituições que protegem e fiscalização as atitudes dos funcionarios publicos poderiam descobrir irregularidades e juntas provas pela sua corrupção.
e assim mesmo olhem, foi descoberto o roubo do Mensalão, dos cartões corporativos, dos Portos, da infraero, das ambulancias, das empreiteiras, e muito mais, e ninguem foi punido, ninguem devolveu o dinheiro roubado, ninguem esta preso, e aqueles que por momentos entraram em cana, hoje já estão processando a União para roubarem mais dinheiro ainda e nossa justiça é uma vergonha total.
Que justiça é essa!
17 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1562)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página