Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Grampolândia

PF monitorou 54,7 mil horas de ligações na Operação Satiagraha


Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos
Comentários dos leitores
gilberto soares (2) 09/12/2008 00h59
gilberto soares (2) 09/12/2008 00h59
O ex-presidente Francês disse que o Brasil não é um país sério...outro diz que é uma república de bananas..um outro diz que esse país é uma vergonha...e o que eu tenho a dizer da terra dos tupiniquins? nada...estou mudo na minha perplexidade...ah que me desculpe os tupiniquins pois sempre foram mais civilizados. 15 opiniões
avalie fechar
gilberto soares (2) 09/12/2008 00h14
gilberto soares (2) 09/12/2008 00h14
No que tange a questão de escuta ilegal no Brasil há um descontrole geral, ninguém está imune, nem pessoas comuns, muito menos pessoas influentes e/ou famosas pois essas são mais visadas pois têm pouca privacidade e terão menos ainda, porque a indústria da fofoca, da especulação e da espionágem ilegal parece que veio para ficar e a intimidade de todos está ameaçada. Como se não bastasse a presença das câmeras em prédios, locais públicos , avenidas e o monitoramento das pessoas por satélite. Isso significa menos individualidade, liberdade e privacidade. O pior é que tem gente sendo vigiada de uma maneira que nem o presidente de STF teria poderes para tal. O mais estranho é sua intimidade, mesmo que distorcida, parar nas mãos de pessoas que você não tem intimidade para falar um oi... 3 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (995) 08/12/2008 18h32
Luís da Velosa (995) 08/12/2008 18h32
O idéia é extraordinária. Mas, não bastaria a Constituição? Olhe, vou dizer o que vai desagradar a muitos. Mas, vou dizer. De nada vai adiantar Estatuto algum. Quando quiserem, como o barão de Maréschal, bisbilhotarem a vida alheia, bisbilhotam. Já nos esquecemos que aqui é a terra dos jeitinhos? Sabe lá qual a força que se comprime num querer saber o que se passa com a vida dos outros para daí extrair proveitos. Temos o Estatuto do Idoso (não se cumpre); temos o Estatututo das Cidades (não se cumpre); temos o Estatuto da Criança e do Adolescente (não se cumpre); temos as leis extravagantes e não são cumpridas; temos os Códigos e não se cumpre; temos a Constituição (não se cumpre)! Vão cumprir esse Estatuto das Escutas? Não acredito. Qual o motivo? Aí é fácil: não são feitos para serem cumpridos, pois, não há apenação. Não há fiscalização. Para essa lei seca, aqui em Salvador, já não se faziam mais blitz; agora vão retomá-las. Sinal de que está claudicando. Ontem mesmo, morreram dois rapazes num terrível desastre na Av. Manoel Dias da Silva, paralela à Otávio Mangabeira (orla). Então, o que seria mais condizente, seria que os ógãos que possuem escutas à disposição, cumprissem a lei. Só escutar sob ordem judicial. E se, no decorrer da história, se descobrisse que o juiz era inidôneo, o remédio da nulidade desse aparato policial que exercitou a ilegalidade. Agora, o Código de Defesa do Consumidor, deu certo. O único aborrecimento é com os banqueiros. E, aí, não tem jeito. 25 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (467) 07/12/2008 08h28
Igor Bevilaqua (467) 07/12/2008 08h28
Mais 60 dias de CPI..., isso vai custar aos cofres nacionais mais 60 dias de pagamentos extras aos digníssimos, nobríssimos e excelentíssimos representantes do povo brasileiro..., masss..., que na verdade, defendem sempre o bandido..., ficam debatendo essa verdadeira farsa montada que foi o grampo do gilmar mendes e demóstenes..., essa CPI em terras que conheço, seria um ato de "ENCHER LINGUIÇA"..., nunca ví tanta bába..., só em paneladas de quiabo. 8 opiniões
avalie fechar
Francisco Ernesto Guerra (490) 04/12/2008 19h58
Francisco Ernesto Guerra (490) 04/12/2008 19h58
Com a aprovação de mais 60 dias para a CPI espero que finalmente seja desvendado o grande mistério da gravação "sem áudio" da conversa entre o venal demos demostenes e o ... Gilmar.
Mas, caso o zeloso deputado e ex-delegado da PF, Itagiba (aquele mesmo do dossiê contra a Roseana Sarney, patrocinadado por conhecido candidato à presidência), não consiga elucidar tal mistério, sugiro convocar o Cel Cirillo, assessor demitido de Gilmar, para contar a nós brasileiros qual era o teor dos 9 telefonemas que ele deu e recebeu da turma do Dantas, naqueles dias em que Gilmar "deu" dois habeas corpus ao condenado Dantas.
27 opiniões
avalie fechar
fabio siqueira ferreira (138) 03/12/2008 20h34
fabio siqueira ferreira (138) 03/12/2008 20h34
Setenta e cinco homens da ABIN participaram da Operação Satiagraha. Por que a ABIN se envolveu numa investigação desse tipo? ABIN se desvirtuou completamente de suas funções, misturando-se com a PF em uma investigação policial. ABIN não é polícia. A serviço de quem estava a ABIN na Operação Satiagraha?
Se o Sr. Dantas vai ser preso ou não a Justiça decidirá, mas é bom que os brasileiros abram bem os olhos porque os métodos usados na investigação são temerários demais para o cidadão comum. Prender o Sr. Dantas é uma coisa, desrespeitar o Estado de Direito é outra. Cuidado com as paixões.
8 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2189) 02/12/2008 18h32
Antonio Fouto Dias (2189) 02/12/2008 18h32
No meu ponto de vista a questão da grampolândia não é a quantidade de telefones grampeados, mas sim se há motivos justos para que se faça uma grampeagem.
Pelo que vemos divulgado todos os dias no que se refere ao serviço da Polícia Federal, milhares e milhares de pessoas estão sob suspeição e se indícios forem encontrados, por qual motivo não grampear para se descobrir o que há realmente?
Creio que muitos dos que se menifestam contrarios aos grampos pode ser porque não querem ser investigados e conseqüentemente grampeados e é nessa direção, que creio não ser o número de grampos a questão maior, mas se eles tem motivo de ser.
5 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 25/11/2008 15h55
roberto diaz zanetti (278) 25/11/2008 15h55
Prezados senhores;
Notei que um dos participantes comentou de um texto do Dr. Dalmo Dallari, sobre o Dr. Gilmar Mendes. Li a integra do texto no exercito comunista, já que não sou assinsnte nem do OUL ou da FSP. De todo o texto, fico com um fato interessante. O Dr. Gilmar pagou com dinheiro da união um curso para os seus assessores do AGU, em uma entidade na qual tem ou tinha vinculos de propriedade, assim nota-se predileção por si próprio. Agora fica a questão foi apenas essa entidade que ministrou curso ou teve outras? Se teve outras, seria justo que também ela participasse, agora se não teve, foi privilégio do senhor Gilmar. Agora o Dr. Dallari, foi secretário na gestão Erundina, é prof de direito da USP e se serviu ao papel de fazer uma demosntração publica acho que no Lgo. São francisco contra a indicação do Dr. Gilmar mendes ao STF. A demonstração é estranha, mas o que esta pesando na credibilidade desse senhor é ser do PT. Isso eu vejo como o maior problema. Sempre respeitei o Sr. Dallari, mas agora percebendo que ele é do PT, sinceramente fico com um pé atras. Não dá para acreditar em alguém que carrega no curriculo um partido que tem o histórico do mensalão, o dinheiro na cueca, a caixa de vinho, o caseiro, os aloprados, a OI, O DD, as ONGs, é muita coisa. Eu acredito que atualmente o melhor é nunca dizer que foi ou passou pelo PT¨, pois a conotação será péssima, mesmo para pegar emprego, pois tera´a conotação de sindicalista e relogio parado.
15 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2953) 20/11/2008 05h41
josé reis barata barata (2953) 20/11/2008 05h41
Grampo sim e irrestrito e para todos os fins e efeitos.
Não sou especialista nem técnico, contudo, basta um mínimo de informação para perceber que proibir grampo telefônico é como proibir que alguém respire ou conte um segredo.Discordo que se deva obter autorização judicial ou que a falta dela invalide o grampo como prova. O valor probante resulta, além da fidedignidade da prova, do objeto a ser provado, sem o que, de nada vale. Se alguém trama ou confessa um crime ao telefone, entendo que comete , além do delito original, outro: afronta a sociedade, a escandaliza com a utilização de uma concessão pública para uso indevido, no intuito de enganá-la,ludibriá-la. O servidor público então, comete um terceiro: uso irregular de recursos públicos. De outro modo, se alguém utiliza a escuta de algo não defeso em Lei para prejudicar outrem comete crime civil e penal e por isto deve ser argüido e a Lei já o autoriza.Para isto, para este coerção é que se deveriam utilizar todos os instrumentos legais e o esforço do Estado. O sigilo é pessoal, particular física e mentalmente, intra-orgânico e intra-muros. No instante que se usa um meio de comunicação tecnicamente desprotegido, público e se o divulga, opta-se e assume o risco de tornar pública a confidência.
Esperar que a Lei extirpe os crimes da sociedade é uma das mais tolas infantilidades e que, infelizmente, poucos percebem e muitos se servem, usam e lambuzam.
Mitos , hipocrisias e inverdades !
Sds. barata's
74 opiniões
avalie fechar
helshman lacerda (2) 19/11/2008 12h09
helshman lacerda (2) 19/11/2008 12h09
Dantas, nasceu nas entranhas do PFL (DEM), Gilmar Mendes indicado pelo Sr. FHC ao STF, Dantas foi o ilustre das privatizações. Quem leu a entrevista do Dr. Dalmo Dallari quando da indicação de GM por FHC, ja dava pra perceber o quanto nefasto para a democracia seria esse rolo.
Com um advogado desse porte no STF, Dantas nao precisaria dos serviços de Nelio Machado.
37 opiniões
avalie fechar
Juliana Fernanda Lescano (2) 19/11/2008 12h01
Juliana Fernanda Lescano (2) 19/11/2008 12h01
Sinceramente, eu acho que todos os cargos do governo, seja municipal, estadual, federal, legislativo, judiciario, executivo, deveriam ter seus tels e cels gravados, afinal estao a serviço do país e é preciso ter 100% de transparência em tudo o que fazem. Se não há coisas ilicitas, erradas, hediondas, não há do que temer, certo!? Deveria ser algo imputado no próprio cargo, se quiser trabalhar para o governo, tem q estar ciente que está trabalhando para o país, é um cargo pública, com ações públicas que interfere na vida de todso e portanto terá sim todas as ligações gravadas. Assim como todo o tipo de comunicação. Se quiser, bem, senao, adeus. E eis que já se tem uma solução. Agora, para cidadaos comuns, aí sim, entra a questao de precisar de autorizações para grampos. Afinal, isso é uma democracia. 100% de transparência de quem representa o direito do cidadão e 100% de direitos a expressão livre aos cidadaos. Algo diferente disso, é um crime contra a constituição.
O que mais me irrita é q se fala, gasta milhoes de reais em CPIs e para que? Para nada! Afinal, está se investigando pessoas de dentro do governo. Isso sim, é terrível e anti-democrático. Torna-se uma oligarquia.
7 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (995) 18/11/2008 17h28
Luís da Velosa (995) 18/11/2008 17h28
De quase duas mil interceptações telefônicas para quase 400.000,autorizadas judiciamente,é um tremendo abismo; mais de 1000/dia!É um Estado policial. sim.Incontestável. Se não se quer discutir esse assunto com a profundidade que reclama, é porquê "debaixo do angú tem carne."Inconcebível. Isso em 2007,no ano que se avizinhou a este.Puxa vida!Agora deve haver mais,muito mais.Até mesmo para que os interessados saibam se estão, realmente, sendo vigiados ou não.Por essas e outras é que o dr. Protógenes Queiroz,chegou a dizer, "a latere" da CPI, que se dissesse o que sabia,o Brasil racharia!E tenho forte impressão, e os indícios comprovam, que é uma possibilidade infeliz.E agora?Como vamos proceder?Seria melhor devolver as linhas às telefônicas,perante o Poder Judiciário.Seria o mais sensato.Eu mesmo, a exemplo do senador Simon,v.g.,não falo nada de importâcia ao telefone,nem a amigos,nem aos que desafetos que conhcemos e nos rodeiam.Passei Super-Bonder na boca e uso fone de ouvido,até que não ouça coisa alguma.Num país com esse caráter, somente assim-e olhem lá-pode-se ter certa privacidade.Só falta nos cumprimentar nús, no receio de que estejam nos monitorando.A nossa Contituição deve estar horrorizada,aliás,sempre esteve.Daqui a pouco entra em depressão e todo viraremos aquele bichinho de gestos-parecidos-neuróticos, os Suricatos.Agora só escrevo nome de animais com letra maíúscula,iguais aos nossos.Não há mais diferença!... E mais, acabarei engessando as mãos. Será que vou... 37 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1448) 18/11/2008 17h25
Rui Ruz Caputi Caputi (1448) 18/11/2008 17h25
Se fossem necessarios 50 mil grampos para desbaratar o crime organizado em nosso país, ainda assim seriam bem vindos. O povão trabalhador não teme os grampos, não devemos nada a ninguem, muito menos a nação que temos sustentado ao longo dos anos com o dinheiro arrecadado por nossos pesados impostos. 7 opiniões
avalie fechar
rubens aparecido dos santos (7) 18/11/2008 11h02
rubens aparecido dos santos (7) 18/11/2008 11h02
Homens como os delegados Protogenes , Lacerda e o juiz DE Sanctis e outros que cumprem o seu dever sem olhar a quem merecem minha consideração pois trazem um pouco de luz e odor agradavel no meio de tantas trevas e podridão 16 opiniões
avalie fechar
Igor Bevilaqua (467) 18/11/2008 07h32
Igor Bevilaqua (467) 18/11/2008 07h32
O "ERRO" cometido pelo Delegado Protógenes e do Juiz Sanctis, foi ter prendido o Daniel Propina Dantas, todos os políticos, ministros, senadores, deputados e outros servidores que fazem parte da sua folha de pagamento, ficaram indignados, estão fazendo de tudo para incriminar o Delegado e o Juiz, numa inversão de valores explícita e descarada, essa "CPI", é fajuta e financiada, a única serventia dessa escrota comissão é tentar difamar o delegado e o juiz e também ganhar um dinheiro extra, já que, os integrantes dessa armação canalha, recebem para participar dessa maracutaia que estamos assistindo..., peço a população que anote os nomes de cada um dos integrantes dessa CPI e na época das eleições, que se lembrem do empenho com que ela tentou incriminar o delegado e o juiz e isentou completamente de qualquer delito ou culpa o banqueiro. Essa CPI, o grampo do demóstenes x gilmar mendes, são tentativas de desviar o foco das investigações que é o roubo de R$ 2.000.000.000,00 dos cofres nacionais, teve até reunião entre o LULA, TARSO e GILMAR MENDES, para afastar do caso o Delegado Protógenes e o Juiz Sanctis, masss..., a população "MAIS ESCLARECIDA", já está ciente dessa grande maracutaia, e começou a dar a resposta já, nas urnas paulistanas, o Lula com a conivência mostradas aos bandidos, nada tem a ganhar politicamente, masss..., no final das contas, nada vai acontecer ao bandido, vai ficar impune como tantos outros, nesse país, trabalhar honestamente é "PERIGOSO". 19 opiniões
avalie fechar
luiz dias (418) 18/11/2008 05h21
luiz dias (418) 18/11/2008 05h21
A ABIN É DO GOVERNO FEDERAL, DO LULA, DOS OLIGARCAS DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE QUE ESTÃO ARRASANDO ESTE PAÍS NA MAIS DEPLORÁVEL ONDA DE CORRUPÇÃO.
POR QUE SERÁ TANTO MEDO DA ABIN, DO GOVERNO LULA, DO SR. GENRO DE ABRIR A CAIXA PRETA?
SERÁ QUE ALÉM DO SR. GILMAR MENDES, DO STF QUE VOTOU EM PESO PELA SOLTURA OU ABSOLVIÇÃO DO MAFIOSO DANTAS, VAI APARECER MAIS ALGUÉM NA FITA?
CLARO. MUITA, MUITA GENTE GRANDE DE BRASÍLIA.
O DR. PROTÓGENES AINDA NÃO DISSE A METADE DA MISSA QUE ELE SABE E GUARDA, POR ENQUANTO A SETE CHAVES.
DE INVESTIGADOR A INVESTIGADO. AFASTADO DO CASO. PRESSIONADO DE NORTE A SUL PELO PODER PODRE DE BRASÍLIA.
MUITA COISA AINDA VAI APARECER. AGUARDEM.
15 opiniões
avalie fechar
Francisco P. da Velosa (1) 17/11/2008 18h37
Francisco P. da Velosa (1) 17/11/2008 18h37
É tanto cargo e tantos ministérios e agências neste governo, que ninguém entende mais nada. Se a PF existe graças a constituição, e possui serviço de inteligência, para que então existir uma agência como a ABIN? Deu no que deu, desvio de função, bagunçou. 6 opiniões
avalie fechar
charles feitosa (4) 17/11/2008 14h14
charles feitosa (4) 17/11/2008 14h14
vamos recordar !
O LULLA E O MINISTRO TARSO SEMPRE DIZEM QUE QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.
ENTÃO, VAMOS QUEBRAR TODOS SIGILOS DESTES SERVIDORES PUBLICOS, RESPONSAVEIS PELO GOVERNO ATUAL E ANTERIORES, QUE SÃO SERVIDORES PUBLICOS, PARA CUIDAR DO QUE É NOSSO, DO POVO, QUE OS COLOCOU LÁ, PARA GOVERNAREM NO PERIODO DE SEUS MANDATOS.
SE NÃO ERA MAIS UMA BRAVATA (MENTIRA), PORQUE ESTE MEDO ?????
TEMOS É QUE INCENTIVAR A QUEBRA LEGAL E TOTAL DO SIGILO DESTES PERSONAGENS : LULA, MINISTRO TARSO, TODOS OS MINISTROS, GOVERNADORES, PREFEITOS, PRESIDENTE DAS ESTATAIS, ETC, ETC..
REPEDINDO O LULA : QUEM NÃO DEVE NÃO TEME !
ENTÃO COMECEMOS POR ELE, LÁ NA ABIN.
QUE NÃO VENHA AGORA DIZER, QUE PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS NÃO ARDE....
25 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2953) 13/11/2008 18h31
josé reis barata barata (2953) 13/11/2008 18h31
Senador Pedro Simon.
Belo pronunciamento, hoje, da tribuna. Único aspecto censurável são os desagradáveis cortes de som que se assemelham, em muito, ao que ocorre aqui com as longas interrupções das edições das opiniões . Foi interessante a oportunidade de interpretar os consideráveis apartes emocionais do Senador Heráclito. Estava precisando.As insinuações sobre ligações espúrias noticiadas em manchetes sobre a operação Satiagraha, irresponsáveis pela abertura de interpretação que permitiam, deixaram em difícil situação o Senador piauiense. O aval sério, direto, ponderado e franco do Senador Simon me levou a reduzir a dúvida. Volto a depositar meu voto de confiança nele, não devo deixar que a dúvida atue contra um acusado de modo tão superficial.
Não se deve, disse o Senador Simon no caso da Satiagraha, sob o lema de corrigir possíveis exageros cometidos, históricos, diários e corriqueiros contra o povo, adotar supervalorizar e enaltecer condutas corretivas (algemas, invasões, privilégios midiáticos, etc) que, se necessárias, denotam e afrontam a mais rudimentar razão, de vez que, somente implementadas evidentemente em face o "poder" do ofendido.Justamente o suposto criminoso. O que, somente ceva, ainda mais, a impunidade e fortifica a insegurança jurídica.
Simon pintou com maestria a imagem que a sociedade tem de um Judiciário vesgo, prepotente e distante da sociedade;e de um Congresso pusilânime e corporativista que destrói a Nação.
Sds. barata's.
114 opiniões
avalie fechar
M Mig (1575) 13/11/2008 11h30
M Mig (1575) 13/11/2008 11h30
Mais uma vez por força do moderador, o que me deixa pasmo é que passam termos de baixo calão, mas respostas a comentários envolvendo o meu nome não passam.
Sr
Não posso perguntar nada a Dantas por que ele não faz parte do meio em que freqüento, alias, Dantas, Zé Dirceu, José Genoino, Cacciola, Delúbio Soares, Arnaldo Malheiros Filho... esse pessoal não faz parte do meu circulo de amizades, não ando com esse tipo de gente
Pergunte para o lula, já que ele soltou o Dantas deve saber onde o banqueiro está.
29 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1562)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página