Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Grampolândia

PF monitorou 54,7 mil horas de ligações na Operação Satiagraha


Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos
Comentários dos leitores
Ricardo Costa (177) 10/11/2008 17h52
Ricardo Costa (177) 10/11/2008 17h52
Três coisas que o brasileiro gostaria de ganhar de presente de natal: Daniel Dantas na cadeia, Gilmar Mendes fora do STF e o Vasco na segunda divisão. 27 opiniões
avalie fechar
COMO É BOM SER MINISTRO. FAZ O QUE QUER, DIZ O QUE QUER, ESTA ACIMA DO BEM E DO MAL, É ESTRELA GLOBAL. E enquanto as excelências estão ai vendo quem sabe fazer melhor, quem é mais autoridade, quem é mais esperto, quem tem mais amigos, com discursos que o povo já está de saco cheio, já se ve atuando o tribunal dos criminosos conhecidos, que pelo que se ve na imprensa, é mais rápido e não tem custos para os contribuintes. 8 opiniões
avalie fechar
darci nunes (17) 10/11/2008 17h13
darci nunes (17) 10/11/2008 17h13
Muita estranha a colocação e posicionamento do ministro Mendes. Parece que seu objetivo é eliminar as ações da Polícia Federal.
Será que existe algo de misterioso nessa conduta.
Graças à PF, muitos bandidos do colarinho branco têm sido expostos publicamente, mas muitos não têm sido processados graças à ação do ministro presidente.
Então, nada há a cobrar da PF, mas sim a lamentar as ações do Mendes
6 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (658) 10/11/2008 16h55
Rogerio Rocha (658) 10/11/2008 16h55
Reportagem da FSP "Tarso rebate Mendes e diz que PF não inventa busca nem faz escuta por iniciativa própria".
O sr. sinistr... oops, quero dizer ministro deve estar certo.
Agora, se a pf não faz escuta por iniciativa própria, então de onde partem as ordens para esta farra de grampos?
Para falar com tanta certeza o sr. sinist.. oops, quero dizer, ministro deve saber quem está dando esta ordens.
Só falta ele explicar...
16 opiniões
avalie fechar
Paulo Pacheco (17) 10/11/2008 14h51
Paulo Pacheco (17) 10/11/2008 14h51
O PT tem dia e hora para seu momento fatal, 31 de dezembro de 2010; o processo de auto-destruição já começou; quando Luís Inácio deixar de segurar sozinho esta sigla. 38 opiniões
avalie fechar
"O delegado da Polícia Federal Amaro Vieira Ferreira de São Paulo que disse que pediu à Nextel que informasse quais antenas servem a determinados lugares, estava somente arrumando um pretexto para ressuscitar a CPI dos Grampos que é presidida pelo Marcelo Itagiba que também é delegado da PF e que trabalhou para o Serra, atual governador de São Paulo, quando este era ministro do FHC.
O Amaro Vieira Ferreira deve fazer parte da ala tucana da PF, a mesma do delegado Bruno e a mesma do caso Lunus de 2002 que tinha o Itagiba à frente da inteligência.
Depois que se descobriu a "inverdade" do Jobim sobre as maletas de escutas da ABIN, a CPI não tinha mais motivos para continuar existindo.
O delegado Amaro Vieira Ferreira já foi convocado pelo Itagiba para depor. Com isso, os políticos que participam da CPI dos Grampos, ganham visibilidade e mais uma graninha por fora e, de quebra, tentarão inviabilizar a Satiagraha para livrar o Dantas. Já anunciaram que depois do delegado Amaro, virão outras convocações para depor na CPI.
Pronto. Tudo muito bem orquestrado."
72 opiniões
avalie fechar
Corre-se o risco dos grampos e escutas telefônicas tornarem fonte alternativa do judiciário, pois nas mínimas ocorrências são autorizadas, promovendo com isto, uma disparidade e fomentando compreensão diversa da Carta Magna. Se o judiciário não mede conseqüências e da carta branca a torta e a direita, abre precedentes para que outros órgãos não pertencentes ao judiciário como Abin e PF, fora outros órgãos que poderão estar usado dos mesmos métodos. 24 opiniões
avalie fechar
Cláudio Silva (3) 09/11/2008 23h39
Cláudio Silva (3) 09/11/2008 23h39
Interessante como tudo hoje em dia se resume a PT.
Este assunto é do governo passado e acho nao termos dúvidas qto a isto. Mas a imprensa da época se esquecia facilmente. Assim como aceitou com muita facilidade qdo sr Azeredo, ex presidente do PSDB apareceu como mentor de tudo.
Verdadeiros estrategistas. E nossa classe média que se julga informada, opinando com tanta propriedade julgando ou fingindo nao saber o que na verdade esta por traz disto.
Nossa classe média que le a Veja, ve a Globo, adora a Mirian Leitao, baba com os comentários moralistas de Alexandre Garcia.
Comentários a parte, tentem mandar um comentário para o site do Bom dia Brasil. Só entram os amenos, fúteis ou elogiosos. Entendo que comentáros ofensivos nao devam ser publicados. Mas discordar nao ofende, até onde me entendo por gente.
Tentem !
Nao sao eles que pregam tanto a liberdade de imprensa ? Ou será que liberdade de imprensa e uma coisa e de opniniao e outra ?
Nao sei mais o que é mais cruel. Aquela ditadura onde somos oprimidos pelas armas ou a ditadura imposta pelos formadores de opiniao desta nossa "imprensa".
Talvez seja por isso que todos os poderes se acusam, mas, curiosamente, ninguem acusa a imprensa.
Por que será ?
60 opiniões
avalie fechar
roberto diaz zanetti (278) 09/11/2008 21h22
roberto diaz zanetti (278) 09/11/2008 21h22
Prezados Senhores e Senhoras;
Estava lendo a folha e uma noticia me chamou a atenção. "STJ 'rejulga' caso e decide manter na prisão doleiro já libertado pela justiça." Quer dizer depois do Sr. Najun Turner, o doleiro do Collor, ter sido solto por ter cumprido o seu dever com a prisão, o STJ julgou o habeas corpo impetrado pelo advogado do reu para sua libertação. Quer dizer que o judiciário julga o que já expirou e deixa de julgar o que é relevante. Evidentemente deve ter uma explicação plausível, pois para justificar um erro sempre terá uma lógica que esclareça. Agora quando alguém tomara para si a responsabilidade do erro? E o melhor resolver definitivamente o erro?
O Brasil foi feito de explicações nunca de responsabilidades, não importa se no judiciário, no legislátivo, ou no executivo. Sempre se usou os erros passados para se conquistar erros novos no futuro. Assim elegemos corruptos, oportunistas, aloprados, mensaleiros - pequeno médio e grande - e pagamos 5 meses de trabalho para não termos saude, justiça, segurança e educação. Apenas discurso e retórica.
15 opiniões
avalie fechar
Marcos Pereira A. C. (67) 09/11/2008 13h06
Marcos Pereira A. C. (67) 09/11/2008 13h06
A interceptação de conversas telefônicas no Brasil apenas é admitida nos estritos limites da legislação que a regulamentou, para fins exclusivos de investigação criminal.
Foi citado na reportagem da "CPI dos grampos" casos de abusos, como de juízes de varas de famílias que teriam determinado interceptações pra questões civis... Se for verdadeira a informação, é um erro tosco realmente, mas que não traz qualquer risco sistêmico, haja vista que a decisão é fulminada pelas instâncias superiores? Ou os senhores acreditam que um Tribunal daria escudo para isso?
Logo, essa CPI é muito mais algo ao encontro da vontade de parcela do Poder Econômico brasileiro, que se vê temerosa em cair na rede judiciária, do que algo que busque recompor a ordem legal das coisas.
E alguns veículos imprensa, de forma surpreendente, servem de instrumento dócil para certos facínoras, processados, frisa-se, legitimamente e juridiamente...
Mas fazer o que? O próprio STF, em habeas corpus impetrado contra o Juiz e até mesmo o STJ, acredita na inexistência de um sistema no país... O sistema judiciário é, paradoxalmente, apenas o STF.
Que país... até meses atrás, o Estado da impunidade. Algumas semanas depois de investigações de figurões, o "Estado Policial"...
É por isso que agora só vejo Animal Planet na televisão, algo menos nauseante, muito embora mais animal.
24 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1442) 09/11/2008 12h46
Alcides Emanuelli (1442) 09/11/2008 12h46
enquanto no mundo todo os juros são baixados no Brasil eles sobem para os Banqueiros manterem seus lucros.
Dá para entender, não!
Enquanto, instituições que foram totalmente mal administradas e falirão são Nacionalizadas ou Estatizadas, no Brasil o Governo dá direiro para banqueiros, incompetentes ladrões continuarem a brincarem de ser empresários.
Essa historia de Fazer uma unica instituição publica da Caixa e Banco do Brasil, é a razão o certo, com uma instituição os custos Estruturais das duas atualmente que devem ser em torno de 5 bilhões mes, com certeza cairia para 3 bilhões e durante mais de 10 anos esse custo sairia das agencias do BB e CEF, que naturalmente não precisariam existir duas uma do lado da outra e seriam vendidos.
O Ministério Publico teria mais condições de fiscalizar as atividades de Publicidade dessas instituições, evitando os tais de mensalão, tão comum nesses dois bancos, que são os verdadeiros patrocinadores do PT atualmente.
Veja bem! vejo na Isto é, um encarte do BB de 36 paginas, imaginem o custo disso uma vergonha total, é rasgar dinheiro e depois eles ainda querem manter os juros nos patamares atuais, não gerando o consumo e brecando a produtividade a geração de dinheiro no inicio da piramide da economia.
Santa incompetencia, administrada por incompetentes e incomsequente menbros do PT.
4 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1442) 09/11/2008 12h38
Alcides Emanuelli (1442) 09/11/2008 12h38
Imaginem o Brasil sem Grampo! se com grampo e tudo é essa vergonha toda de roubalheira do dinheiro do povo brasileiro, imaginem sem Grampo! não quero nem pensar no que possa acontecer, acho que eles a Aristocracia, juntamento com a classe politica que todos são pertencentes a atual Aristocracia, banqueiros, os tres poderes e todos os demais funcionarios do 1. 2. e 3 escalão, estariam roubando nesse momento até as cuecas do povo brasileiro.
Se com grampo as irregularidades são de tamanhos imensuraveis imaginem sem esses tais de grampos.
Vamos fazer uma passeata pelo Grampo, vamos escolher o Grampo como nosso Presidente no lugar do Seu José Inacio Genoino Mercadante da Silva.
Viva o Grampo, Deus salve o Grampo eles querem acabar com ele.
Pelo amor de Deus deixem o grampo trabalhar, ele é honesto e voces são todos uma quadrilha de sem vergonhas.
E viva o grampo, para derrubar o grampo so a beleza das rosas, e porque não falar em flores, se não podemos não temos o direito e não conseguimos, vamos de grampo mesmo e seja bem vindo nosso grande e unico Heroi nacional o Grampo, tu faz bem a saúde da sociedade totalmente podre por interesses de todos os lados e para todos os gostos.
E viva o Grampo de grampo em grampo os grampos vão destruindo ou por momentos vão diminuindo o roubo a corrupção.
E viva o Grampo.
5 opiniões
avalie fechar
Humberto Nobrega (1) 09/11/2008 12h07
Humberto Nobrega (1) 09/11/2008 12h07
Vivemos hoje uma realidade, onde todo sabem exatamente o direito de cada um. É comum ouvir pessoas falando "Eu tenho ou conheço os meus direitos". Todos temos direitos, mas não é falado em deveres.
Coisas fundamentais como o DEREITO DE IR E VIR, por exemplo, à cada dia podemos ser alvos, não no sentido figurado, alvos mesmo de balas perdidas. Porque isso acontece, em nome do amplo direito de defesa, assistimos todos dias, profissionais falando de bandidos, que após terem cometidos sérios crimes quase como heróis, como se fosse acoisa mais natural do mundo, usando e abusando dos meios legais para defender criminosos. Sendo do interesse leis, portarias, procedimentos ou atitudes são alteradas em prol de alguns.
Acredito que Ilm Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de Itaguaí deveria ser citado como um ícone, de forma respeitosa, pois acredito que em momento algum toma decisões com finalidade de aparecer na mídia, Magistrado algum, tem essa necessidade, mas permitir que atravéz do único meio que existe, de executar uma investigação sem interferências seja essa qual esfera for.
Voltando ao assunto dos direitos essa prática não deveria causar tanto impacto a nós, pois se nada temos a esconder não há o que temer. E público que os crimes atuais desvendados, aqueles que abalaram os mais firmes alicerces do nosso País, tiveram a sua elucidação atravéz de uma escuta, graças a ela fomos surpreendido com escândalos diversos envolvendo pessoas comuns inclusive dos três poderes.
4 opiniões
avalie fechar
Nestor Nestor (30) 09/11/2008 10h26
Nestor Nestor (30) 09/11/2008 10h26
Bom dia pessoal, a CPI dos grampos ou seja ela qual for tem que ir ate o fim e derrubar os culpados sem proteção de ninguem, que seja o Presidente, Senadores, Deputados, Juizes, etc.... ninguem pode sair ileso. Mas uma coisa é certa porque o pessoal tem tanto medo de grampos e escultas, eu por exemplo se quizerem colocar um grampo em meu telefone fiquem a vontade, pois não tenho crime nenhum e nem participo de quadrilha nenhuma, agora quem pretende fazer coisas erradas, ficar montando quadrilha, etc... este deve temer. Apos a CPI dos grampos que tal fazermos uma CPI do METRO SAO PAULO, que a proposito todas as CPI de SP são barradas e arquivadas, por que sera? Alguem pode responder? 32 opiniões
avalie fechar
joão almeida (2) 09/11/2008 10h21
joão almeida (2) 09/11/2008 10h21
VIVA O BRASIL!
O povo não acha tão bonito as "ações" (qual o próximo nome?) da Polícia Federal?
5 opiniões
avalie fechar
joão almeida (2) 09/11/2008 10h18
joão almeida (2) 09/11/2008 10h18
tb pro luiz paulo
To vendo que vc é o cara que fala besteira. (sempre tem, estou sendo sarcástico)
Se vc consguir contar nos dedos qts "juízes" tem STF ganha uum doce....
4 opiniões
avalie fechar
erivaldo ferreira (2) 09/11/2008 10h05
erivaldo ferreira (2) 09/11/2008 10h05
Prezado Senhor Roberto Diaz Zanetti;
acredito que o Sr. Também esqueceu alguns fatos, que o Sr cobra do comentário doLUIZ PAULO reis. Digo isso porque a filha do Governado José Serra está tambem metida com o Daniel Dantas. Ou seja, não é segredo para ninguém que o Dantas tem envolvimento com várias pessoas de níveis altíssimos dentro do governo e de partidos políticos.Enfim, politização pura e simples para salva Dantas e condenar Sanctis e Protógenes.
14 opiniões
avalie fechar
erivaldo ferreira (2) 09/11/2008 10h03
erivaldo ferreira (2) 09/11/2008 10h03
Prezado Senhor Roberto Diaz Zanetti;
acredito que o Sr. Também esqueceu alguns fatos, que o Sr cobra do comentário doLUIZ PAULO reis. Digo isso porque a filha do Governado José Serra está tambem metida com o Daniel Dantas. Ou seja, não é segredo para ninguém que o Dantas tem envolvimento com várias pessoas de níveis altíssimos dentro do governo e de partidos políticos.Enfim, politização pura e simples para salva Dantas e condenar Sanctis e Protógenes.
14 opiniões
avalie fechar
Não é dificil enchergar porque o sr. Daniel Dantas está tão blindado, e é capaz de dizer a todos os cantos que no STJ não ha problemas. ele está amarrado à familia do chefe, fez negócios com a familia do chefe, ficou mais rico com negocios com o filho do chefe, autorizados devidamente pelo pelo chefe, com participação e influencias do secretario do chefe com cobertura do advogado e amigo intimo do chefe. A estrutura deste negócio foi montada a partir de 2003 não tem nada a ver com negócios de governos anteriores, pois na época da posse todos os contratos ou pré-negocios foram cancelados, reavaliados e recontratados com outras formalidades. Realmente é dificil compreender quando um juiz manda prender um cidadão por delito avaliado a mais de ano, ser barrado pelo Ministro do STJ, onde o acusado ja havia avisado a todos que no STJ não haveria problemas e nunca haverá. Onde está a verdade, hoje temos certeza que tem muitos honestos e bons pagando pelos maus organizados, afinal é muita grana e prestigio. Por muito menos nós ja assistimos a impeachment, onde está a decencia, a verdade? Que os errados paguem pelo que estão fazendo!!!! Não a destruição dos costumes morais e éticos. 28 opiniões
avalie fechar
elisabeth gennari (52) 09/11/2008 09h35
elisabeth gennari (52) 09/11/2008 09h35
Pobres de todos nós que ficamos aqui trocando figurinhas sobre erro de grampeados ou não.
Com tudo isso continuam ai, grampeados e mandatários dos grampos, que estão rindo de soslaio do povo que quer nada mais nada menos que pessoas honestas que respondam por seus atos.
Que diferença faz o grampo?
Cadê o filho do adicto, com grampo e ou sem está gozando dos grandes furtos e o paizinho capacitado que é enrolando os analfabetos que não sabem e ou não perdem tempo em leituras;
Para nós que temos vida normal não faz diferença alguma tais grampos.
Que se cuidem os que tem rabo preso.
15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1562)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página