Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Reforma agrária

MST inicia mobilização por assentamento de 150 mil com invasões em dez Estados
Mais resultados: Anteriores 88 89 90 91 92 93 94 95 96 Próximos
Comentários dos leitores
Gamarra R (114) 19/04/2008 19h47
Gamarra R (114) 19/04/2008 19h47
COMO DIRIA COLLOR: O GOVERNO LULA NÃO TEM AQUILO ROXO. 4 opiniões
avalie fechar
Ernesto Lancia Caldas (92) 19/04/2008 16h46
Ernesto Lancia Caldas (92) 19/04/2008 16h46
Até aonde vai a falta de vergonha da camada governante Lulista/Petista? Até aonde vai a falta de ética desse governicho corrupto? Contra o General Heleno, que dentro de suas obrigações constitucionais, reclamou da política indigenista brasileira foi tomada as providencias exigidas. Fácil, dada a formação moral que ainda prevalece nas forças armadas deste sofrido país. Mas e o MST, cujo "chefe" desacatou publicamente o Inércio e seu governicho? Alguém ouviu alguma censura? Ouviu-se alguma voz petista em desagravo a seu caudilho? Stedile deve saber o que estava falando, pois calou a todos os "cumpanheiros" dizendo que "o governo tem que criar vergonha". Enquanto isso, Tarso Genro, recomenda a delegado encarregado de investigar o famoso dossiê, para "amaciar" a verdade, que se aparecer dificultará a defesa da "cumpanheira Estella". Já não é só a corrupção, a falta de ética e vergonha que impera nos porões desse governicho, a covardia também passou a fazer parte dessa moral. 5 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1819) 19/04/2008 14h00
Carlos Lobitsky (1819) 19/04/2008 14h00
Todos nós brasileiros, não gostamos de desordem.
Porem como protestar contra aquilo que não concordamos.
Muitos de nós protestamos com silencio, outros param de trabalhar, outros param o transito, outros invadem fazendas, outros matam.
Cada um de nós é livre para se expor
Porem mesmo sendo livre quando uma exposição sobrepõe a de outrem há excesso.
Com certeza os Sem Terra estão comentendo excessos.
Mas porque cometem isto?
De graça?
Claro que não cometem para mostrar a situação de penuria em que vivem.
Tem gente se aproveitando isto.
Lógico que tem, no congresso não temos senadores VAZAdores?
Em todos os lugares há pessoas que se aproveitam umas das outras é infantil acreditar que não tenha.
Porem a NECESSIDADE DA REFORMA AGRARIA É EMINENTE, E COMO É EMINENTE.
Esta havendo falta de alimentos no MUNDO, não só no Brasil, no Mundo.
Estamos vendo membros da FAO atacar nosso programa de biocombustiveis, que é um grave equivoco este ataque, pois o programa é bom e necessario.
Então onde vamos achar AGRICULTORES?
Temos e muitos.
Então oque fazer?
Facil, coloca-los em seus lugares.
Porem há massas de manobras para outras coisas?
Há, ta na cara.
Porem se não tentar-mos acertar, limpando o joio do trigo não vamos conseguir.
Invasões muitas são validas, outra não.
Excessos, sim muitos há.
Necessarias, a maioria sim.
TEMOS QUE FAZER MESMO UMA VERDADEIRA REFORMA AGRARIA NO BRASIL, BUSCANDO REVER TODOS OS TITULOS DE POSSEIROS E GRILEIROS DESDE 195O ATÉ AGÓRA.
PT
96 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 19/04/2008 13h01
Helena Manzione (586) 19/04/2008 13h01
O MST tá reclamando que a Caixa Econômica tem verba pra apartamentos classe média em SP e não tem pros assentamentos do MST.
ÔÔÔ Stédile!!!
CAI NA REAL!!!
Classe média não tem prerrogativas de poder ser impunemente caloteira, e pra ter direito a aposentadoria do INSS precisa suar sangue a vida inteira!!! (trabalhando DE VERDADE).
Classe média paga carézimo pelo dimdim que a caixa empresta.
E AI DA CLASSE MÉDIA SE NÃO HONRAR SEUS COMPROMISSOS!!!! No mínimo tomam o imóvel de volta, com direito a ordem de despejo e reintegração de posse pela Caixa apoiada por batalhão de PMs para o evento!!!
Estamos num país tão capitalista quanto a todos os fatores que geraram Lula e o PT.
Um vírus não detona seu hospedeiro, porque é inteligente.
Lula ou PT querem acabar com o capitalismo hospedeiro????????
HÁHAHA
25 opiniões
avalie fechar
Marco Carneiro (174) 19/04/2008 09h14
Marco Carneiro (174) 19/04/2008 09h14
Sinceramente, não me lembro de nenhum momento que o MANDATÁRIO MÁXIMO DO PAÍS, tivesse em rede nacional, mostrar que o BRASIL não pode mais aceitar essas invasões e bloqueios de estradas e ferrovias, por parte desse tal de MST. No meu entender, isso se chama no mínimo OMISSÃO, para não dizer outra coisa. Já imaginaram se ELE, fosse oposição e isso tivesse ocorrendo com a conivência do GOVERNO, ELE iria bater forte em cima do caso. Como é que, se conhecendo os líderes baderneiros: Rainhas e Stidele,....), não se toma nenhuma atitude eficaz para acabar de vez com essa cambada de oportunistas que querem de qualquer maneira serem sustentados pelo governo e que arrecada através dos nossos impostos? 15 opiniões
avalie fechar
Fernando Simão (12) 19/04/2008 08h59
Fernando Simão (12) 19/04/2008 08h59
Afinal o que quer esse MST? Quais são seus objetivos ? O que defendem ? Quem os financia?Afinal é preciso muito dinheiro para manter milhares de pessoas alimentadas , sem nada produzir e se locomovendo com ônibus alugado . Por que não divulgam o mecenas que está por trás de tudo isso bancando as despesas. Será uma multinacional? Será a Igreja ? Será o ministro que se recusa a comentar atos que envolvem sua área ...? No sistema democrático todas as organizações são transparentes, mesmo aquelas que pregam... o que exatamente eles pregam? Acorda Brasil. 8 opiniões
avalie fechar
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 19/04/2008 08h46
Ronan Aguiar Cordeiro (175) 19/04/2008 08h46
Resumindo: O Brasil está nas mãos de uma quadrilha de baderneiros, ex-terroristas, com vários braços em todos os segmentos da sociedade para assaltar os cofres públicos e as propriedades privadas. Com a indolência deste indivíduo aboletado na presidência da república, não demoraremos a perder parte do território nacional, para a Venezuela. A impressão que Lula passa é que tem um acordo secreto com Chávez para lhe entregar parte do Brasil em troca de apóio para implantar uma ditadura de esquerda. Em qualquer país sério este baderneiro - Stédile - já estaria apodrecendo na cadeia, aqui o presidente murcha as grandes orelhas e fica calado diante das afrontas do FDP. Se alguma providência não for tomada urgentemente a volta ao estado de direito será muito custosa. 15 opiniões
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Apartir de 2003 guando LULA assumiu, começamos a habitar e ter acesso a onde só rico ou os quase brancos tinham acesso... E isso tudo em silencio sem a ajuda da mídia "brasileira" que sempre defendeu os ricos que é a minoria deste país... E o nme desta conquista é revolução silenciosa... que a cada dia quer ou o 3° mandato ou DILMA para presidente... 25 opiniões
avalie fechar
Aline Seguezzi (6) 18/04/2008 15h17
Aline Seguezzi (6) 18/04/2008 15h17
É incrível como este Guilherme é cara de pau, defender o MST é o mesmo que dizer dane-se a Economia do país. Pois, essas manifestações causa impacto direto em nossa economia, empresas paradas não geram lucros, logo não há crescimento de empregos. E esses caras do MST deveriam utilizar suas energias cobrando mais do governo, e trabalhar mais. Nada cai do céu, muito menos "terra". Por que não vão à Brasilia pedir explicações ao Lula sobre o cartão corruptivo ou sobre a pequena fazendo de milhões de seu filho?
Ou mesmo o Guilherme, por que ele não explica isso?
O mair problema de nosso país e que grande parte da população quer um "pai" para carregar no colo, e ficando mamando nas tetas!!!
15 opiniões
avalie fechar
Eme Mauricio (53) 18/04/2008 14h40
Eme Mauricio (53) 18/04/2008 14h40
Alguém pode me explicar?
O Stedile, líder de uma organização perita em afrontar o estado de direito, manda o Lula tomar vergonha, e como resposta de nosso presidente, apenas o silêncio...
O Comandante da Amazônia, questiona o sistema de demarcação de terras para índios e que não consegue interagir com a Funai, nosso presidente manda urgentemente o Ministro da Defesa inquerir o general.
O presidente da Funai vem a público defender o direito das nações indígenas (Como se pudesse existir outras nações dentro da nação brasileira).
Vejo aqui no UOL matéria em que os venezuelanos estão treinando nossos índios em táticas de guerra de guerrilha.
Nosso presidente, sob o arrepio de qualquer sistema de segurança nacional, autoriza a demarcação de reserva indígena(1,7 milhão de hectares) na fronteira com a Venezuela e Guiana.
Alguém pode me responder se esta reserva deve ser acerto do Lula com o Vermelhinho Bolivariano deixando para este a porta livre para infiltração e demanda pela posse do território ou é apenas a porta aberta para ter o apoio do vermelhinho para instalação de uma ditadura de esquerda?
37 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 18/04/2008 14h16
Helena Manzione (586) 18/04/2008 14h16
"Cría Cuervos que ellos te sacarán los ojos"
..........................................................................Sábio e antigo provérvio espanhol!
35 opiniões
avalie fechar
julio andrade (81) 18/04/2008 12h00
julio andrade (81) 18/04/2008 12h00
Stédile, dizer a qualquer governo o que fazer?
O mundo está acabando.
15 opiniões
avalie fechar
O cinismo já foi defeito; agora é característica governamental. 15 opiniões
avalie fechar
Porque será que Lula nada fala a respeito ? ;certamente aprova os baderneiros mas não quer comprometer sua imagem de "paz e amor" 15 opiniões
avalie fechar
Prezados Senhores,
Não crio absolutamente que alguém que busque alcançar os seus objetivos(?) usando táticas de guerrilha, vandalismos, e baderna possa ter idoneidade suficiente pra mandar um Presidente da República "criar vergonha". Com certeza o que este cidadão quer não é nunca a solução dos problemas agrários de nosso Brasil, pois não é invadindo, destruindo patrimônios, ocupando pedágios que se reinvidica cauisas tão auspiciosas como a distribuição racional de terras. Com certeza absoluta há mios mais nobres para que estes movimentos logrem êxitos nas suas reividicações e a principal delas é o DIÁLOGO. O que a mídia tem mostrado é um desrespeito TOTAL e irracional às leis e aos direitos de cidadãos que nada tem com aquilo que estes Líderes(?) estão tentando conseguir com seus atos insanos e irresponsáveis. Infelismente a democracia - que eu louvo - tem as suas brechas para ações nefastas como as patrocinasa por este movimento com características terroristas. Afinal, depredar, destruir, paraçizar e obstruir vias não são táticas de grupos ordeiros e comprometidos com alguma coisa, pelo contrário, o compromisso é causar os maiores transtornos possíveis sem medir as consequências destes atos criminosos. Liberdade não significa libertinagem nem dá o direito a onda de vandalismo que estão promovendo com o nome de "Abril Vermelho". Ordem e Progresso só se consegue com diálogo, açoões inteligentes, idéias inovadoras, atitudes criativas e não trasendo o medo e o desconforto.
24 opiniões
avalie fechar
Gamarra R (114) 18/04/2008 10h02
Gamarra R (114) 18/04/2008 10h02
O MST É + UM "BRAÇO" CRIADO PRA DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO. É SÓ QUERER INVESTIGAR.
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Associação Nacional de Cooperação Agrícola (Anca), entidade ligada ao Movimento dos Sem-Terra (MST), a devolver cerca de R$ 469 mil em dois processos relativos à aplicação inadequada de recursos originários do Incra para campanhas de fornecimento de documentos para trabalhadoras rurais e para produção de material didático e pedagógico.
É a terceira condenação desse tipo aplicada pelo TCU à Anca em menos de um mês. No dia 18 de março, o plenário do tribunal também condenou a entidade a devolver R$ 4,4 milhões aos cofres públicos por aplicação irregular de recursos do programa Brasil Alfabetizado do Ministério da Educação, em 2004. A Anca contesta as condenações.
Zymler observa que os gastos "foram efetuados, em sua maior parte, por meio de saques em espécie, em descumprimento ao artigo 20, da Instrução normativa da Secretaria do Tesouro Nacional nº 1/1997, o qual prescreve que o pagamento de despesas previstas no plano de trabalho deve se dar mediante cheque nominativo ao credor ou por ordem bancária".
Para o TCU, houve desvio de finalidade na aplicação de recursos. Um dos exemplos citados por Zymler foi a existência para venda por R$ 4 na loja do MST de um livro custeado pelo programa.
15 opiniões
avalie fechar
Gamarra R (114) 18/04/2008 09h50
Gamarra R (114) 18/04/2008 09h50
AGORA EU VI Q ESTE É UM GOVERNO FROUXO, NÃO PUNE ESSES BADERNEIROS DO MST.
É nessas horas que dá saudade do governo militar.
17 opiniões
avalie fechar
Sergio Villaça (44) 18/04/2008 09h47
Sergio Villaça (44) 18/04/2008 09h47
As ações ilícitas do MST servem para mostrar a fragilidade e a impotencia do Estado em proteger bens da União e a propriedade privada. Esses barderneiros do Stédile podem a qualquer momento estrangular o suprimento de energia elétrica em várias regiões do país, como também interromper o escoamento de produtos, agrícolas e industriais, em nossas já precárias rodovias. A anarquia institucional se instala, com o apoio tácito do próprio governo federal. cumprindo estratégias do Foro de São Paulo. Ou restabelecemos a ordem, ou partiremos para um confronte de graves consequencias. Acredito que desta vez, se prevalecer a inércia, os defensores da democracia serão derrotados, pelos que já se consideram novos Cristos. 14 opiniões
avalie fechar
Leonardo Terra (34) 18/04/2008 09h28
Leonardo Terra (34) 18/04/2008 09h28
É brincadeira, o baderneiro-líder dos sem terras falando que a Caixa não tem dinheiro pra dar 100000 casas de graça mas tem pra classe média. O "detalhe" é que a classe média está pagando pelos apartamentos. É uma cara-de-pau que me faz rir. 15 opiniões
avalie fechar
Leonardo Terra (34) 18/04/2008 09h24
Leonardo Terra (34) 18/04/2008 09h24
Totalmente inócua essa discussão. Nosso presidente não deve saber nem como usar a internet. Cadê as balas de borracha? E o palocci voltando... Parabéns Brasil! 15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2137)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 88 89 90 91 92 93 94 95 96 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página