Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Terceiro mandato

Aliados voltam a articular proposta de terceiro mandato para Lula


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
Jairo Veiga (3) 05/06/2009 18h31
Jairo Veiga (3) 05/06/2009 18h31
Eu não gostava do terceiro mandato. Mas, como Gilmar Mendes está contra, agora, sou a favor, e quero votar em Lula. 3 opiniões
avalie fechar
Com certeza o bla bla bla continua, a situação vibra e a oposição se assusta tudo bla bla bla. O povo esta ficando cançado e arredio de tanta lambança. Chega de comprometer a Democracia. NÂO A TERCEIRIZAÇÂO DO LULA. 4 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (434) 05/06/2009 18h16
Carlos Gonçalves (434) 05/06/2009 18h16
Falam tão mal do regime de Cuba e do Hugo Chávez, no entanto, têm muitos ditadorzinhos disfarçados de democratas querendo prorrogar os mandatos que chegam a ser engraçado. Só palhaçada. Cuba é a Ilha que ninguém quer morar, mas que os ditadores enrustidos todos querem uma. Hugo Chávez virou saco de pancadas e boi de piranha, mas todos estão fazendo, via indireta pelos puxassacos, o que ele faz e assume, mesmo o chamando de aloprado, doido, ditador, mas todos querem o que ele tem coragem fazer. Aqui fazem do povo piniquitos, onde jogam todas as sujeiras, fazem o que bem entendem, roubam, mudam a constituição, criam regras e regas para continuarem nesse trem que só taz alegria para os políticos e seus mandantes e patrões. Chega de tanta malandragem, quero ver os meios de comunicação convocarem o povo a uma mobilização para acabar com essa pouca vergonha, mas acho difícil, pois amaioria dela já virou escribas desses ditadores de meia pataca.. 2 opiniões
avalie fechar
Valter Souza (74) 05/06/2009 18h06
Valter Souza (74) 05/06/2009 18h06
Lula diz que acha engraçado nervosismo da oposição com "hipótese" do terceiro mandato
kkkkkkkkkkkkk
Não é atoa que sr Lula é o Cara !!!
11 opiniões
avalie fechar
Rainier Barbieri (6) 05/06/2009 17h56
Rainier Barbieri (6) 05/06/2009 17h56
Em primeiro lugar o Brasil não tem Parlamento, tem isto sim, Senado e Camara dos Deputados. Por Sufrágio Universal o nosso povo escolheu em 1989, por infelicidade e falta de conhecimento, o sistema Republicano Presidencialista (as outras opções foram Republicano Parlamentarista e Monarquia Parlamentarista). Os nossos representantes não merecem e não devem ser chamados de parlamentares uma vez que não correspondem, ao que foi determinado em voto popular, a um sistema Parlamentarista (seja Republicano ou Monárquico). Temos apenas Deputados e Senadores que juntamente com os Ministros e Presidente compõe o atual quadro administrativo-político mais corrupto da história do nosso País. Legitimar um 3o. mandato será o mesmo que assinar o atestado de burrice desses ditos "parlamentares" e uma afronta à Democracia que tanto buscamos e que foi alardeada por todos os meios de comunicação e representantes legítmos do nosso povo nos últimos 40 anos, excluindo os hipócritas que utilizam os cargos públicos para benefício próprio e interesses políticos contrários à Democracia e à Liberdade do nosso povo.
ACORDA BRASIL!!!!
2 opiniões
avalie fechar
sergio arruda (19) 05/06/2009 17h54
sergio arruda (19) 05/06/2009 17h54
Acho que o sr. Gilma Mendes deveria em função do cargo que ocupa guardar sua opinião para suas sentenças quando chamado a isso. Ele não percebe que está sempre fazendo propaganda pessoal e da pior espécie? sem opinião
avalie fechar
Cade meu comentário,será que foi censurado,só falei o que estava publicado.brigadduuuu 1 opinião
avalie fechar
Klebert Soares (63) 05/06/2009 17h43
Klebert Soares (63) 05/06/2009 17h43
Se o nordeste quer que o lulla continue como presidente para sempre, que se separem do Brasil e nomeiem ele como rei. 3 opiniões
avalie fechar
jucelino kopeski (265) 05/06/2009 17h39
jucelino kopeski (265) 05/06/2009 17h39
Melhor, alterar para Monarquia o Regime e torna-lo Rei. A midia ja admite familia real brasileira, ¨morreu o principe a princesa quase foi junto no aviao¨, Silva e nao Bragança. 8 opiniões
avalie fechar
Marcos Ogawa (16) 05/06/2009 17h23
Marcos Ogawa (16) 05/06/2009 17h23
Qual é a lógica deste Senhor, o Min. Gilmar Mendes? Um é pouco, dois é bom, três é demais? Neste caso, há uma lógica, vinda do dito popular, para assuntos fúteis. Um para o FHC, dois para FHC e, por que não, três mandatos para FHC. Para ele não há contrariedade à constituição. Já para o Lula ? Bem, neste caso não é bem assim. Teve o primeiro mandato, a re-eleição, porque não dava mais para voltar atrás, não é mesmo? Agora, três ? Isto é demais, não pode! Mesmo que o um plebiscito assim venha determinar. Governo do povo, para o povo ? Democracia ? Desde que para os meus correligionários, senão, é INCONSTITUCIONAL. Ministro Gilmar, acho que tem a razão o Ministro Joaquim quando aconselhou-lhe a sair às ruas. 1 opinião
avalie fechar
Marcos Alves (7) 05/06/2009 17h22
Marcos Alves (7) 05/06/2009 17h22
Estamos seguindo o mesmo roteiro de Chaves. Aos poucos o governo vai tomando conta do congresso, acabando com a oposição. É esperar para ver para onde estamos indo. 1 opinião
avalie fechar
jorge neves (17) 05/06/2009 17h09
jorge neves (17) 05/06/2009 17h09
Quer dizer que os deputados agora querem obrigar o presidente a exercer um terceiro mandato?
Sinceramente! É bancada ruralista querendo desmatar para aumentar suas propriedades e tentando desmoralizar ministros, é deputado defendendo abertura de CPI para ficar sob os holofotes.Que bagunça é essa? Pelo estão todos se lixando para a opinião pública.
Quando Lula falou que uma elite agia para desestabilizar o governo, toda a imprensa caiu de pau e tentou passar para a opinião pública a idéia de que ele estava criticando os ricos. A elite a que ele se referia são esses representantes eleitos infelizmente com a ajuda do povão e que ficam fazendo lobby e defendendo interesses particulares de latifundiários, madeireiras, traficantes, religiosos e outros mafiosos.Até quando teremos de assistir toda essa palhaçada!
sem opinião
avalie fechar
Edivaldo Cardoso (159) 05/06/2009 17h06
Edivaldo Cardoso (159) 05/06/2009 17h06
Muita gente sabe que o terceiro mandato não interessa ao atual governo, pois ja foi sondado para mandato na ONU. Se tal se realizar, ele poderia voltar com força total. Isso de terceiro mandato é coisa da midia para fabricar opinião pública e de alguns deputados vendilhões,que esperam lucrar com isso. Quanto ao nosso ministro do Supremo, respeito a opinião dele, mas terceiro,quarto, quinto, mandato se legalizados pelo Congresso e por voto popular direto não é antidemocrático,afinal são varios candidatos, só votar em outro, embora eu seja contra a dois mandatos consecutivos. Acho que esse Ministro deveria era cuidar da casa dele,todos sabemos que o Judiciário precisa urgente de uma Reforma ampla em todos os sentidos.O acumulo de processos inclusive, que protela por anos uma sentença final,causa enorme prejuizo à sociedade. Ele precisa mesmo é deixar de se meter com os outros Poderes da Republica ,para que de fato haja essa democracia que ele apontou. Mesmo porque sua posição como ministro faz dele alguem especial e tudo que fala tem peso diferente da fala de uma pessoa comum. Parece-me que um dos seus pares tem mesmo razão,ao dizer que ele presta um des...serviço ao nosso Judiciário, não quer sair da mídia. sem opinião
avalie fechar
Tito Oliv (152) 05/06/2009 16h59
Tito Oliv (152) 05/06/2009 16h59
Tudo isso é conversa fiada. Se Hugo Chaves é que quer 3º mandadto, é antidemocrático, ditadura, etc. Se é o pitt bull da Colômbia Uribe, nem se noticia. Para FHC valeu comprar o 2º mandato. Para o povo querer o 3º mandato para Lula é antidemocrático, antirepublicano, etc. Gilmar Mendes é filiado ao psdb, portanto, sua opinião é eivada de parcialidade e suspeita. Nunca condenou a compra de votos para o 2º mandato de FHC. 2 opiniões
avalie fechar
Moizes Ribeiro (93) 05/06/2009 16h59
Moizes Ribeiro (93) 05/06/2009 16h59
Meu respeito ao povo de Sergipe, isto prova
que neste pais so elegem imbessis, por que o
eleitor nao esta qualificado para execer o direito
do voto. enquanto a maioria da sociedade quer
um pais democratico de primeiro mundo, estes
politicos pensa no retrocesso, alias como os dita-
dores de Cuba e Venezuela.
2 opiniões
avalie fechar
adão nereu barbosa (206) 05/06/2009 16h54
adão nereu barbosa (206) 05/06/2009 16h54
uma pergunta ao moderador de plantão.. enviei um comentário por volta das 13hs... até onde eu sei, nenhuma observação que fuja a realidade. Creio que seja possível resgatá-lo e Pq então não publicar???... temos um moderador ou um censor, de plantão????? sem opinião
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 05/06/2009 16h47
Carlos Franco Franco (685) 05/06/2009 16h47
Essa CCJ e nada é a mesma coisa. por que não direto ao STF. 4 opiniões
avalie fechar
Antonio Clarel (174) 05/06/2009 16h41
Antonio Clarel (174) 05/06/2009 16h41
Nesse momento quero demonstrar meus respeitos ao Sr. Presidente do STF a quem tanto critiquei tempos passados.
Concordo em genero, numero e grau em relação a 3º mandato.Continue nessa linha sr. Gilmar Mendes e sempre terá meus aplausos, pequenos, modestos, porem com honestidade sem pedir nada em troca, exceto de defender os pobres eleitores desse país semi-alfabetizado que acredita em BOLSA ESMOLA.
sem opinião
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 05/06/2009 16h39
Carlos Franco Franco (685) 05/06/2009 16h39
Não qurendo ser repetitivo, mas a grande maioria que querem o 3o. mandato, são partidos que são a maioria na camara federal, todos teem ministerio, cargos de comissão, presidencia de comissões, e na verdade são os maiores interessados, para não perderem essa mamata ou melhor continuarem roubando o povo. realmente esse Jackson Barreto, esta procurando aparecer na midia, já que não aparece, não tem projetos algum, nem para seu estado, ele quer 0s 15 minutos de fama. mostrar que trabalha, ou melhor atrapalha ao bem do país.vai procurar ajudar a seu estado. com projetos. 2 opiniões
avalie fechar
Henrique Silva (1) 05/06/2009 16h35
Henrique Silva (1) 05/06/2009 16h35
Não é apenas à Lula que esta matéria interessa. Não é só o presidente da república que vai poder se reeleger, e sim todos os chefes do executivo: governadores, prefeitos, etc. Portanto, a oposição também quer este projeto, ainda que negue veementemente. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (617)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página