Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Terceiro mandato

Aliados voltam a articular proposta de terceiro mandato para Lula


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos
Comentários dos leitores
josé reis barata barata (3562) 08/06/2009 07h43
josé reis barata barata (3562) 08/06/2009 07h43
(II/II) - 5º) - rígida impossibilidade de admissão de servidor sem concurso público (sem pagamento de taxa de inscrição) em todos os poderes, níveis e cargos;
6º) - extinção das ANGs, terceirizações e destinação de verbas públicas para ONGs. Estado atuando,de preferência, diretamente em serviços públicos, afastado do interesse do setor produtivo, privado. Quem quiser dirigir empresa privada que constitua a sua;e,
7º) - Funções de Confiança somente - única e exclusivamente - para servidores de carreira, estáveis e apolíticos.Aliás, como é a regra da CF que espertos insistem em transformar em exceção.
O Brasil seria outro, mesmo com e apesar do Lula,Serra, Dilma, Aécio, Simon, Heloísa,etc.
Sds. barata's.
24 opiniões
avalie fechar
Helena Manzione (586) 07/06/2009 19h26
Helena Manzione (586) 07/06/2009 19h26
"Lula pede para população tomar cuidado com "salvadores da pátria" em período pré-eleitoral "
Lula tinha é que dizer ao povo prá tomar cuidado com os fichas sujas que decidirão a vida de todos os brasileiros durante 4 anos depois do voto.
sem opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1594) 07/06/2009 07h38
Luís da Velosa (1594) 07/06/2009 07h38
O governador José Serra tem razão quando diz que campanha eleitoral não é gincana. Não é mesmo. Inclusive, a gincana é muito mais salutar, disso ninguém tem dúvidas. 1 opinião
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 07/06/2009 05h45
josé reis barata barata (3562) 07/06/2009 05h45
Alvaro Tadeu Silva,
é o efeito Franklin meu caro.É tão caro que ninguém resiste.
Sds. barata's
11 opiniões
avalie fechar
Rafael Santana (1) 06/06/2009 22h24
Rafael Santana (1) 06/06/2009 22h24
SR GILMAR ! MENOS SR GILMAR. NÃO SOU A FAVOR DO 3º MANDATO, MAS IMCOMPATIVEL COM A DEMOCRACIA FOI O PRESIDENTE FHC MUDAR A LEI E CONCORRER AO SEGUNDO.
ISSO O SR NÃO DIZ.
6 opiniões
avalie fechar
julio cesar lima dos reis (8) 06/06/2009 18h58
julio cesar lima dos reis (8) 06/06/2009 18h58
amigo Ricardo, e quando aqui no Brasil não foi DITADURA??...o povo so tem direitos e veres, né isso? mas os direito é so pra ver robalheiro pala net ou por tv, direto de ficar calado...deveres, dispensa comentarios...e o povo acha que VOTAR é um direto adquirido...rsss...mas não sabe que é obrigação ir votar...se não VOTAR tem uma serie de problemas que vc recebe...ae eu pergunto...isso é DITADURA ou não??? ah ia esquecendo, vc é OBRIGADO a VOTAR nos mesmos candidatos...so muda o partido...rsss 1 opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (1594) 06/06/2009 10h20
Luís da Velosa (1594) 06/06/2009 10h20
É um nervosismo político, uma vez que os políticos da oposição sabem muito e muito que o presidente Lula terá, pela sua credibilidade junto ao povo (de onde emana o poder), influência no destino do Brasil seja lá em que situação ou ângulo venha a se encontrar, e não perderá o espeque. 10 opiniões
avalie fechar
Alvaro Tadeu Silva (56) 06/06/2009 09h27
Alvaro Tadeu Silva (56) 06/06/2009 09h27
Estou estupefato. De repente, não mais que de repente, a Folha On Line passou a publicar a verdadeira opinião do povo, e não aquelas bobagens digitadas por tucanos ensandecidos. 13 opiniões
avalie fechar
Ricardo Coutinho (2) 06/06/2009 08h42
Ricardo Coutinho (2) 06/06/2009 08h42
3° mandato NÃO!!! Um é Bom , dois é demais três é DITADURA. 13 opiniões
avalie fechar
Francisco Nabor (122) 06/06/2009 07h46
Francisco Nabor (122) 06/06/2009 07h46
3º mandato não é preocupação nem problema do Lula mas, da Câmara Federal, Senado e do povo deste país. MEDO, é nisso q dar uma oposição, desde o primeiro dia de governo do Lula, ficar tentando destrona-lo a qq custo ao invés de propor alguma coisa pra melhorar as condições da população, as melhores propostas da oposição até agora foram: liberar as drogas no país(proposta do FHC) e minar a 4ª melhor empresa do mundo(Petrobras) com esta CPI, para q não saia o novo marco regulatóro e doar o pré-sal(300 bilhões de barris) ao capital internacional via leilões das jazidas, trocando em miúdos, fazer a mesma coisa q foi feita com a VALE. 10 opiniões
avalie fechar
João Mendonça (110) 06/06/2009 07h25
João Mendonça (110) 06/06/2009 07h25
Uma hipotetica derrota do referendo pelo terceiro mandato não significaria uma derrota do Governo LULA. São 49% de eleitores que rejeitam o tercero mandado contra 47% que o apoia. Isso não quer dizer que 49% rejeitam esse governo. Eu, por exemplo, apoio esse governo mas sou totalmente contra a possibilidade de LULA se candidatar novamente. Assim como eu, muitos eleitores pensam da mesma forma. O problema é a oposição se aproveitar de uma possivle derrota no referendo para se beeficiar politicamente. Isso é o que vai acontecer caso esse proposta do deputado Jackson for aprovada. 5 opiniões
avalie fechar
Helena Cidra (37) 06/06/2009 03h57
Helena Cidra (37) 06/06/2009 03h57
José Serra e Aécio Neves dizem que 3º mandato não vai prosperar, eles falam com razao e seguranca de causa, confiados no simples fato de que mesmo o povo querendo, o presidente Lula disse varias vezes que nao quer. A opsicao ao governo Lula em 2011 vai alerdear no Brasil querendo derrubar a reeleicao presidencial, que eles proprios criaram para FHC, isso se dara logo apos Dilma Rousseff for em 2010 eleita no primeiro turno das eleicoes, a primeira mulher presidente da Republica Federativa do Brasil, quem viver, vera! 250 opiniões
avalie fechar
daniel maciel (65) 06/06/2009 02h00
daniel maciel (65) 06/06/2009 02h00
Acompanho de perto a tentativa para criar a emenda de terceiro mandato e fiquei satisfeito com a posição do presidente Lula. Na minha opinião, não deveria nem existir 2° mandato, pois a máquina pública é usada mesmo à favor do candidato. Acho que uma saída mais justa seria a possibilidade de uma reeleição ilimitada (parece insano, mas nao é) pela condição do canditato se reeleger com mínimo de 51% dos votos válidos, neutralizando a máquina pública e fazendo valer uma reeleição merecida. No caso do Lula, que na minha opinião vem tendo uma administração muito boa e com altos índices de aprovação, não vejo porque alterar time que está ganhando. Obrigaria os governantes a trabalharem com muita seriedade e competência para agradar ao povo, ao contrário de muitos que governam para empresários, banqueiros e empreiteiros. 13 opiniões
avalie fechar
Gabriel Ramos (115) 06/06/2009 01h58
Gabriel Ramos (115) 06/06/2009 01h58
O Sr. Mendes, rei do STF, sempre acode aos interesses do PFL e do PSDB. Fala em democracia do alto de sua arrogância e afirma a quem queira ouvir que não se importa com as críticas do povo. Gostaria de ver o mendes caminhar entre o povo, como faz o presidente, para ver se a sua surdez encontra cura! 10 opiniões
avalie fechar
high tech (9) 06/06/2009 01h26
high tech (9) 06/06/2009 01h26
Sr Dilson Silva,
Muito embora não me agrade a figura do Presidente do STF, neste ponto ele tem razão. Qualquer estudante de Direito sabe que a República se fundamenta na eletividade, responsabilidade e temporariedade. É isso que a torna realmente diferente da Monarquia. Assim, a alternância do poder é algo estritamente necessária, face à verdade de que quem exerce o poder, tende a abusar do mesmo. E não há meio mais ostensivo de manipulação da vontade popular do que a utilização da máquina administrativa pelo governante. Assim, meu caro, é forçoso concordar com o Ministro Gilmar Mendes: terceiro mandato já é monarquia.
4 opiniões
avalie fechar
Denilson poli (2) 06/06/2009 01h11
Denilson poli (2) 06/06/2009 01h11
denlson
eu acho que essa discussao em relaçao ao terceiro mandato é muito interessante. porque se um governante está fazendo um bom trabalho, porque nao pode continuar com esse bom trabalho ? democracia quer dizer tirar do poder quem está com ótima aprovaçao e colocar em seu lugar um incompetente ? muito estranho esse raciocinio.
5 opiniões
avalie fechar
J A (76) 06/06/2009 00h38
J A (76) 06/06/2009 00h38
Dilson, se voce realmente acha que democracia eh apenas o governo da maioria, sinto muito mais estas redondamente emganado.
Democracia eh muito mais do que uma ditadura de 50%+1 da populacao. Democracia eh muito mais do que um instrumento de esmagamento de minorias.
Democracia eh um sistema que permite a representatividade da maioria e preserva direitos de todos, que preserva a liberdade individual e assegura cumprimento de regras.
Quer dizer agora que se a maioria decidir que todo negro brasileiro deve ser escravo o senhor concordaria e aplaudiria?
Quer dizer que se a maioria heterosexual decidisse que homosexualismo eh crime, o senhor acharia isso democratico?
Quer dizer entao que se a maioria decidice que nao pensar de acordo com a maioria deveria ser punido com a morte, o senhor se acharia um habitante do pais mais democratico do mundo?
O Senhor acha mesmo que democracia eh apenas um instrumento de poder e nao uma conquista da humaninade?
2 opiniões
avalie fechar
Epa Campos (18) 06/06/2009 00h21
Epa Campos (18) 06/06/2009 00h21
Quando se imagina democracia significa partidos politicos e alternancia de poder, dentro de normas estabelecidas. Lembram da eleição do Trancredo? Se o PT conseguir ter quadros para disputar outra eleição, então qual o problema? Seá que o PT é o Lula...? Nada mais? Seria muito facil em cada legislatura os politicos prorrogarem mandatos, criar novas regras para se perpetuarem no poder, ou seja legislar em causa propria. Quem fala em casuísmos é porque não sabe o que já passamos. É bom que o Lulla seja enfático e acabe esta discussão idiota, que não agrega e nem é democratico. 1 opinião
avalie fechar
Osmar Almeida (1) 05/06/2009 23h14
Osmar Almeida (1) 05/06/2009 23h14
Sou contra 3º mandato. Aliás, sou contra a própria reeleição. Agora é muito bom ver os Tucanos/Demos nervosos com a possibilidade do 3º mandato do Presid. Lula. Penso que se o Lula fosse da turma deles o 3º mandato já estaria no papol 2 opiniões
avalie fechar
Henry Elmario (4) 05/06/2009 21h44
Henry Elmario (4) 05/06/2009 21h44
Democracia nao deve ser interpretada simplesmente como governo da maioria. E a minoria? não participa dela? É extremamente ofensivo a ideia de que o governo possa se extender por mais 4 anos. Para evitar que se crie um chavez no Brasil, é extremamente essencial que a democracia possa ser exercida livre de influencias do pao-e-circo atual. Que a nova legua de governadores traga algo de novo ao pais, e não um show de horrores para tentarem se perpetuar no poder... sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (617)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página