Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2007 - 11h46

Renan fez emendas para obra da Mendes Jr.

Publicidade

da Folha Online

Reportagem da Agência Folha publicada na edição desta quinta-feira da Folha informa que uma obra da Mendes Júnior recebeu emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), suspeito de ter contas pessoais pagas por um lobista da empreiteira. As emendas foram direcionadas para a construção de um cais de contêineres no porto de Maceió (AL).

Orçada em R$ 46,5 milhões, a obra foi contestada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), que ordenou, em 2005, tomada de contas especial para averiguar possíveis irregularidades.

De acordo com a reportagem, as emendas foram feitas em maio de 2004 e em junho de 2005 para os Orçamentos dos anos seguintes. Nesse período, segundo reportagem da "Veja", Cláudio Gontijo, lobista da Mendes Júnior, teria feito pagamentos à jornalista Mônica Veloso, com quem Renan tem uma filha.

Por meio de sua assessoria, Renan afirmou que não se lembra de todas as suas emendas à LDO e que "vai continuar lutando para levar recursos para Alagoas". Ele negou ter contas pessoais pagas por Gontijo.

A Mendes Júnior informou que não pediu a Renan nenhuma emenda para direcionar verbas para a obra do porto de Maceió. A construtora informou ainda que os recursos usados na construção do cais do porto estavam previstos no Orçamento, mas foram liberados por meio de leis e sem a influência de Renan na liberação das verbas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página