Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2008 - 18h27

STJ rejeita pedido da defesa de Cacciola para trancar ação

Publicidade

da Folha Online

A Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeitou o pedido do ex-banqueiro Salvatore Cacciola que queria trancar uma ação na qual é acusado de causar prejuízo aos cofres públicos por emitir, oferecer ou negociar, títulos ou valores mobiliários sem lastro ou garantia suficientes. No pedido de habeas corpus, a defesa de Cacciola alegava que ele não poderia ser punido duas vezes pelo mesmo fato.

Cacciola já havia sido denunciado em uma outra ação por crimes contra o sistema financeiro. A denúncia foi parcialmente recebida, restando apenas o crime de emitir, oferecer ou negociar títulos ou valores mobiliários sem lastro ou garantia suficientes.

Para a relatora do habeas corpus, a desembargadora Jane Silva, somente dois envolvidos foram denunciados na primeira ação ajuizada e já julgada. Nessa primeira ação, Cacciola figurou apenas como testemunha.

Ela afirma que a denúncia foi parcialmente recebida porque o juiz monocrático percebeu que dois dos réus já haviam sido condenados em ação anterior, mas Cacciola não.

Foragido do Brasil desde 2000, Cacciola foi preso pela Interpol em Mônaco em 15 de setembro do ano passado. Desde então, o governo federal vem tentando a extradição dele para o Brasil.

Comentários dos leitores
Igor Bevilaqua (315) 31/05/2009 12h09
Igor Bevilaqua (315) 31/05/2009 12h09
Não demora esse tal de Cacciola sair da cadeia como "HERÓI", lá dentro segundo reportagem ele já é tratado como tal, é só sair que aquí fora também o será..., o povo brasileiro é atrasado e ignorante em se tratando de $$$celebridades$$$..., e tanto faz ser bandido ou não que a pessoa é ovacionada, reeleita, tem um acolhimento "VIP"..., vejam políticos bandidos, são reeleitos facilmente..., se o Cacciola entrar na política brasileira, ele será eleito sem sombra de dúvidas..., e lá na redoma de corrupção ele será apenas mais um entre os muitos. sem opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (1384) 18/05/2009 23h48
João Carlos Gagliardi (1384) 18/05/2009 23h48
A melhor saída para o "pobre" do Salvatore Cacciola, seria entrar para a política.
Como ele tem dupla cidadania, seria até fácil.
E considerando-se que a maioria dos nossos políticos tem ficha na polícia, tem até ex-terroristas, um crimezinho do "colarinho branco" até que não seria grande coisa...
Tem um certo partido aí, que faz o que quer e que mesmo quando são pegos em alguma sujeira, não acontece nada com eles, porque é só dizerem as palavrinha mágicas:
"Eu não sabia de nada...", que tudo acaba em pizza.
Como ele também é meio italiano e deve adorar pizza, AQUELE partido seria ideal para ele...
1 opinião
avalie fechar
Luís da Velosa (726) 18/05/2009 16h07
Luís da Velosa (726) 18/05/2009 16h07
Cacciola, esse sabidório, deve ser exemplarmente punido para que, no amanhã, não nos envergonhemos de nós mesmos. 11 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (471)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página