Blog do Josias: Collor busca alianças para se tornar relator da CPI da Petrobras
da Folha Online
Desenrola-se nos subterrâneos do Senado uma articulação inusitada. No centro da costura está o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que, em privado, manifestou o desejo de assumir a função de relator da CPI da Petrobras, cuja instalação vem sendo adiada há três semanas, informa o blog do Josias.
Segundo a coluna, ele obteve o apoio instantâneo das cúpulas do PSDB e do DEM e tenta atrair o suporte de Renan Calheiros (AL), líder do PMDB.
Collor tenta ocupar uma brecha que se abriu graças às rusgas que envenenam as relações de Renan com Aloizio Mercadante (SP), líder do PT.
Mercadante sugeriu Romero Jucá (PMDB-RR), líder de Lula no Senado, para a cadeira de relator. O Planalto comprou a ideia. Renan torceu o nariz. Governista como Jucá e aliado de Renan, Collor enxergou no impasse a oportunidade para apresentar-se como alternativa.
Leia mais no blog do Josias.
Leia mais
- Oposição vai barrar LDO se governo descumprir acordo de instalação da CPI da Petrobras
- Governistas usam afastamento de Heráclito para adiar instalação da CPI da Petrobras
- Governistas e oposição fecham acordo para instalar CPI da Petrobras no dia 30
Outras notícias sobre política em Brasil
- Evento em SP reúne empresários e membros do PT contra MP que regulariza terras na Amazônia
- Lula lança no MT programa de doação e venda de terras da União na Amazônia
- Senado escondeu atos secretos de propósito, afirma funcionário
Especial


Parece ter atingido também à moderação em face à lentidão fora do comum na edição das opiniões. Talvez fosse conveniente, em respeito, se é que existe, ao participante um simples comunicado. A dúvida nunca foi boa conselheira; diversamente, é péssima. Mormente entre supostos parceiros envolvidos em um caso supostamente comum: informação.
avalie fechar
CPI da petrobrás não chegou a lugar nenhum, previsível a maioria é do pt ou tropa de choque, são ratos cuidando do queijo...
--
-- o seu dinheiro é a nossa energia --
avalie fechar
Ali sempre foi um caso de polícia.
Aparelhamento partidário de uma empresa de capital misto, pública para todos os efeitos, com evidências de desvio da receita para fins eleitoreiros, seria mais do que o suficiente para uma intervenção.
Mas parece que nossa "justiça", nesse caso ao menos, prefere olhar para o outro lado.
avalie fechar