Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2005 - 17h23

Ministros vão ao Pará para acompanhar ações do governo

Publicidade

da Folha Online

Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, e do Meio Ambiente, Marina Silva, viajam para o Pará com o objetivo de acompanhar de perto a execução das medidas que buscam soluções para os conflitos agrários no Estado. Rosseto viaja amanhã e Marina deve ir ao Pará na próxima semana.

Na semana passada, o governo ganhou o direito de posse de duas glebas reivindicadas pela missionária Dorothy Stang, 73, assassinada no dia 12 de fevereiro em Anapu, perto do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Esperança.

Em sua visita ao Pará, Rosseto vai para receber a emissão de posse das áreas. Uma delas era reivindicada irregularmente pelo suposto mandante da morte da missionária, Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido como Bida.

Marina informou que o gabinete de reforço de medidas na região já está em fase de instalação. "Estamos em caráter de revezamento para o esforço conjunto de sustentação das ações do governo que já estavam em curso e continuarão em curso na região", disse a ministra.

Reunião

Nesta quarta-feira, integrantes de movimentos sociais se reuniram com representantes do governo para discutir a situação do Pará. Ao deixar o encontro, o deputado José Geraldo (PT-PA), que articulou a participação dos movimentos sociais no encontro, disse que o governo se comprometeu a garantir a presença do Exército e da Polícia Federal por mais tempo na região, conforme pediam as entidades.

Questionada sobre a permanência dos soldados no estado, Marina Silva disse que eles vão ficar no Estado conforme a necessidade. "As tropas ficarão o tempo que for necessário", afirmou a ministra, acrescentando que a decisão final caberá ao Ministério da Defesa.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • CPMI da Terra pede federalização das investigações sobre a morte da freira
  • Reconstituição do assassinato da missionária deve acontecer amanhã
  • Para PF, crime já está praticamente solucionado
  • Justiça revoga segredo nas investigações sobre morte de missionária

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o assassinato de Dorothy Stang
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página