Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 20h14

Deputados concluem votação e começa apuração dos votos

Publicidade

da Folha Online

Os deputados concluíram o segundo turno da votação que irá eleger o presidente da Câmara e já iniciaram a apuração dos votos. Segundo a Mesa Diretora, 509 congressistas participaram da votação.

Concorrem o candidato da oposição, José Thomaz Nonô (PFL-AL), e o governista Aldo Rebelo (PC do B-SP). No primeiro turno, Aldo e Nonô tiveram 182 votos cada. O primeiro contava com o apoio de seu próprio partido, do PL, do PT e PSB, enquanto Nonô teria os votos do do PFL, PSDB, PV, PDT, Prona e PPS.

O candidato Michel Temer (PMDB-SP) retirou sua candidatura em favor de Nonô, o que não significa que transferiu os votos de sua legenda para o representante da oposição.

Após o resultado do primeiro turno, os dois candidatos percorreram as lideranças partidárias em busca de novos apoios. No final da tarde, as lideranças das bancadas do PP, do PTB fecharam acordo para apoiar o candidato do governo Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Já o PDT liberou a bancada. Juntos, os candidatos das três legendas --Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP), Alceu Collares (PDT-RS) e Ciro Nogueira (PP-PI) --obtiveram 135 votos. São estes votos que devem definir o nome do novo presidente da Casa.

Leia mais
  • Nonô ataca governo e Aldo usa tom conciliador em discurso
  • PP e PTB fecham acordo com Aldo; PDT libera bancada
  • Primeiro turno fica empatado entre Aldo e Nonô
  • Vitória de candidato "chapa-branca" prejudicará Câmara, diz Nonô

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições na Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página