Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2007 - 11h49

Chinaglia quer votar hoje recurso que enterra CPI do Apagão Aéreo

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), convocou sessão extraordinária nesta quarta-feira, às 19h05, para analisar o recurso do PT que impede a instalação da CPI do Apagão Aéreo.

A oposição promete recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) se a votação ocorrer hoje sob a alegação de que a pauta da Câmara está trancada por medidas provisórias.

No entendimento da oposição, o recurso só pode ser analisado depois que as 12 MPs que trancam a pauta forem votadas. A assessoria jurídica da Câmara tem outra interpretação. Como não se trata de matéria legislativa, mas de assunto interno da Câmara, o recurso pode ser votado, desde que numa sessão extraordinária.

O recurso foi aprovado ontem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara numa sessão tumultuada que durou mais de sete horas. O embate promete se repetir hoje no plenário.

Embora tenha convocado a sessão extraordinária, Chinaglia disse que ainda não está certo que o recurso será votado na sessão de hoje.

E aconselhou a oposição a não se antecipar com recurso no STF contra a votação. "Vamos cumprir rigorosamente o regimento, no decorrer do dia todos terão a oportunidade de se manifestar. Talvez fosse mais prudente que a oposição aguardasse", disse.

Leia mais
  • Base governista consegue aprovar recurso do PT contra CPI do Apagão
  • Sem acordo sobre CPI, Câmara permanece com trabalhos paralisados
  • Caixa-preta da Infraero faz governo temer CPI do Apagão
  • Supremo adia decisão sobre CPI do Apagão Aéreo
  • Oposição consegue adiar votação de recurso contra CPI do Apagão
  • Oposição derruba votações no Congresso e promete obstruir trabalhos

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão Aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página