Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2007 - 13h14

PMDB já distribuiu 150 convites para jantar com presidente Lula

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

Os convites para o jantar de hoje à noite na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão disputadíssimos. Segundo os organizadores do evento, já foram distribuídos 150 convites.

Para receber os convidados, a assessoria de Renan montou um toldo na frente da casa do senador. É que há previsão de chuva para hoje à noite em Brasília.

O deputado Eunício Oliveira (CE) disse que a reunião de hoje terá um tom de confraternização e agradecimento. "Será uma reunião administrativa. É muito mais de congratulação. É demonstração de apreço do partido ao presidente Lula."

Mas ele admitiu que o partido pode querer ganhar espaço no segundo escalão do governo. "[O jantar] pode render bons frutos."

A Folha Online apurou que o partido quer demonstrar ao presidente Lula que está unido e dessa forma ganhar o direito de indicar nomes para os cargos de segundo escalão. O PMDB já conquistou cinco ministérios na reforma ministerial (Agricultura, Saúde, Comunicações, Minas e Energia, Integração Nacional).

Além dos cinco ministros do PMDB, também devem participar do encontro deputados, senadores, presidentes dos diretórios regionais e os sete governadores do partido. Será o primeiro encontro de todo o partido com o presidente neste segundo mandato.

Leia mais
  • Governo Lula registra 3ª melhor avaliação desde 2003, diz CNT/Sensus
  • Renan descarta discutir reajuste salarial de parlamentares no Senado
  • Prefeitos fazem marcha para cobrar de Lula repasses
  • Waldir Pires defende afastamento de dirigentes da Infraero investigados
  • Infraero afasta 4 dirigentes sob suspeita
  • TCU questiona publicidade da Infraero

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página