Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2007 - 14h36

Prefeitura de SP retoma ofensiva para fechar bingos na cidade

Publicidade

da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo retoma nesta sexta-feira a ofensiva para fechar mais casas de bingo na cidade. Desde a semana passada, a prefeitura realiza operações diárias em cumprimento à decisão judicial que suspendeu as liminares que permitiam o funcionamento dos estabelecimentos.

Hoje estão previstas fiscalizações em cinco bingos: quatro na zona norte e um na região central. A expectativa da prefeitura é interditar cinco os estabelecimentos, mas algumas casas estão conseguindo novas liminares na Justiça para continuarem funcionando.

Ontem, a prefeitura fechou outros três bingos na cidade. Dois deles na rua São Bento e o terceiro fica rua da Cantareira, todos na região central.

Segundo balanço da prefeitura divulgado ontem, já foram fechadas 94 casas e outras 18 estão em processo de interdição. Quarenta e cinco bingos ainda funcionam por meio de liminares.

O secretário das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, explicou que todos os bingos da capital que não tiverem liminares específicas serão fechados e aqueles que desrespeitarem o lacre serão emparedados.

No último dia 19, o TRF da 3ª Região (TRF) suspendeu duas liminares que permitiam o funcionamento de 57 bingos, segundo a Procuradoria Regional da República da 3ª Região. As liminares foram concedidas pela Justiça Federal para duas associações esportivas.

A decisão reflete os resultados da Operação Hurricane (furacão), que investiga 26 pessoas --entre magistrados, empresários e advogados.

Leia mais
  • OAB defende afastamento de magistrados investigados em operações da PF
  • Irmão de ministro do STJ retorna a Brasília por decisão do Supremo
  • Justiça retoma hoje depoimentos de acusados de elo com máfia dos jogos
  • Juíza mantém transferência de presos para MS e libera encontro com advogados
  • Advogado reclama de tratamento dado aos acusados de elo com máfia
  • Em depoimento, bicheiros negam relação com máfia das sentenças judiciais

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia dos jogos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página