Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2007 - 18h06

CPIs do Apagão na Câmara e no Senado divergem sobre investigações

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

Os comandos das CPIs do Apagão Aéreo da Câmara e do Senado tiveram hoje a primeira divergência pública sobre as investigações da crise área. O presidente da CPI da Câmara, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), e o relator da CPI no Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), demonstraram ter visões distintas sobre os relatórios finais a serem elaborados pelas CPIs.

Castro disse que seria um "escândalo" se as duas comissões chegarem a resultados diferentes ao final das investigações. Demóstenes, por outro lado, afirmou que resultados diferentes podem naturalmente ocorrer em duas investigações distintas --mesmo quando abordam o mesmo tema.

"Não seria um escândalo. Pode ser que uma Casa, por diversidade ou questões políticas, tenha opiniões divergentes", afirmou o relator.

"Se trabalharmos separadamente, isso pode trazer conflitos. Se chegássemos separadamente a objetos diferentes, seria um escândalo. Nossa disposição é trabalhar conjuntamente", disse Castro.

O presidente da CPI do Senado, Tião Viana (PT-AC), ressaltou que os regimentos da Câmara e do Senado não permitem a realização de sessões conjuntas às duas CPIs uma vez que elas foram criadas separadamente.

Informações

Os integrantes da CPI do Senado, instalada nesta quinta-feira, se reuniram com o comando da CPI da Câmara para trocar informações sobre as investigações em andamento pelos deputados.

Os senadores também foram à Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União) e PGR (Procuradoria Geral da República) para ter acesso a documentos e informações já reunidas a respeito da crise aérea e da queda do Boeing da Gol no ano passado.

Leia mais
  • CPI do Apagão no Senado vai pedir ao TCU auditorias sobre Infraero
  • Senado instala CPI do Apagão; PT assume presidência da comissão
  • Delegado da PF diz que dificilmente pilotos do Legacy serão presos
  • PF vê "atitude culposa" de três controladores no caso do vôo 1907
  • Infraero afasta assessor da presidência e mais 5 após sindicância da CGU
  • Delegado da PF diz na CPI que pilotos do Legacy se recusaram a depor

    Especial
  • Leia mais sobre a CPI do Apagão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página