Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2007 - 09h06

Wellington Dias diz que pedirá anulação de contratos da Gautama

Publicidade

YALA SENA
Colaboração para a Agência Folha, em Teresina

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou ontem que pedirá ao MME (Ministério de Minas e Energia) a anulação imediata dos contratos da Gautama, empresa acusada de fraudar licitação no programa Luz para Todos e superfaturar obras públicas no Estado.

O petista estará hoje em Brasília para um encontro com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) que tem como pauta oficial as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Disse que aproveitará para pedir ao MME que o Luz para Todos não seja prejudicado no Piauí.

Segundo a coordenação estadual do Luz para Todos, o número de ligações elétricas previstas pelo programa no Estado em 2006 e não realizadas já chega a 35 mil.

"Quero que todas as providências sejam tomadas para que os culpados sejam punidos, mas o Piauí não pode ser prejudicado. Não se pode punir homens e mulheres que vivem na lamparina à espera da energia."

O governador informou ainda que pedirá ao ministério que convoque novas licitações para os lotes vencidos pela Gautama no Piauí. Na Operação Navalha, o presidente da Cepisa (Companhia Energética do Piauí), Jorge Targa Juni, foi preso acusado de receber propina e favorecer a Gautama no Estado.

Wellington Dias voltou a negar participação no esquema de fraude em licitações e reafirmou não conhecer o empresário Zuleido Veras, dono da Gautama, e nem o lobista Sérgio Luiz Pompeu de Sá.

Segundo relatório da PF, o governador é citado por um dos presos na operação como participante de reuniões nas quais foram discutidas obras no Piauí cujas licitações teriam sido direcionadas para a Gautama.

Leia mais
  • Renan se compromete a instalar CPI da Navalha após pressão da oposição
  • Governador de Alagoas nega favorecer empresa acusada de liderar máfia
  • Procurador-geral diz que pode abrir novo inquérito sobre máfia das obras
  • Após nova crise, Tarso defende controle sobre emendas parlamentares
  • Lula vai manter Minas e Energia com bancada do PMDB no Senado, diz Temer

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a máfia das obras
  • Leia o que já foi publicado sobre fraude em licitações
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página