Febre amarela
Desde o início de janeiro, a confirmação de casos de febre amarela e a suspeita de outros casos no país causou uma corrida nos postos em busca de vacinação.
Leia mais
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Febre amarelaDesde o início de janeiro, a confirmação de casos de febre amarela e a suspeita de outros casos no país causou uma corrida nos postos em busca de vacinação. Leia mais |
|
| Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Fale conosco | Atendimento ao assinante | Grupo Folha | Assine Folha |
| Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência e Saúde | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
DEVEM TER MANDADO VACINA PARA FRANCA COM DILUENTE À BASE DE ÁGUA DE CHUCHU.
ENTENDERAM ?
FOI DESTE JEITO QUE ELE DEIXOU O ESTADO, DILUÍDO EM ÁGUA.
MAS, SE FALTAR LUGAR PARA MANTER AS NOVAS VACINAS CONGELADAS, NÃO SE PREOCUPEM, CAROS FRANCANOS, O LULINHA MANDA A GELADEIRA EM BREVE.
AGUARDEM ATÉ 5 DE OUTUBRO.
A PTZADA VAI CHEGAR POR AÍ COM TUDO. COM CESTAS DE FUBÁ, GELADEIRA, TVS, ARMÁRIOS PARA GUARDAR DINHEIRO, ETC.
avalie fechar
Como consequência, levaram pessoas a adoecer e mesmo à morte, devido à reação à uma vacina com vírus vivos.
Ôoops! Não deu certo. Bem... Contentem-se com tapiocas, cartões (Federais. De São Paulo não!), declarações contra Mello, o primo do Collor, etc...
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Os partidos e as Instituições devem ser aceitos e respeitados porque senão serão apenas siglas sem sentido algum!
A participação social é de grande importância para a construção de um país mais organizado independente das circunstâncias.
Eu me movo em direção à resolução dos problemas e nunca para administração dos mesmos. Perdemos muitas vidas e continuamos a desperdiçá-las em grande quantidade, mas a verdade é dura mesmo, porque a vida não perdoa ninguém...
Os problemas existem porque são em sua totalidade transformados em oportunidades, em grandes e extraordinárias oportunidades!
avalie fechar
A febre amarela não é e nunca foi uma doença ERRAdicada. A única doença erradicada no mundo é a varíola.Concordo que as informações da forma que foram expostas à população geraram um pânico (o que, nessa situação é normal) e já vi muitas divulgações que mencionam que a vacina não tem efeitos colaterais. Sinceramente, até hoje, como bioquímica e farmacêutica, desconheço qualquer substância que não tenham efeito adverso, mesmo sendo mínimos, existem. É uma vacina com vírus atenuado e, em sua composição, há substâncias presente em ovo, portanto pessoas com imunidade baixa (com AIDS, doenças auto-imunes fazendo uso de corticóides, má nutrição etc) são passíveis sim de desenvolveram febre amarela vacinal.
avalie fechar
Se querem usar noticias para desestabilizar partidos em ano de eleição, aconselho usar uma outra noticia q não envolva doenças e não assuste as pessoas.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Acho que os atendentes dos postos devem entrevistar melhor a pessoa que toma a vacina. No momento estão com poucos atendentes e nem todo mundo sabe ler as instruções.
Estão dando vacinas a todos indiscriminadamente. Só não tomei porque eu fiz várias perguntas e vi que eu estava dentro do grupo que não pode tomar vacina no momento. Tive que adiar a viagem de trabalho.
avalie fechar
Faço parte desse grupo de 43 pessoas que tiveram problemas após a aplicação da vacina contra febre amarela, nunca a havia tomado e só a tomei porque estava com viagem marcada para Caldas Novas - GO.
Os efeitos não são nada brandos e começaram a se manifestar no 5º dia após a aplicação. Além da febre de cerca de 39 graus, tive uma terrível alergia que deixou todo o meu corpo vermelho como se estivesse queimado (não é avermelhado não, é vermelho escuro como uma maça madura), quando essa alergia chegou ao pescoço comecei a ter dificuldade para respirar. Fui parar em um hospital e o médico tomou um baita susto quando mostrei a minha perna a ele, ele teve inclusive de preencher um relatório para enviar ao ministério da saúde.
Os efeitos duraram cerca de 5 dias e fui tratado nesse período com anti-alérgicos. O detalhe é que nunca havia tido alergia a nada.
Então, aí vai o meu recado... Só tomem essa vacina se tiverem uma necessidade real para isso, quando fui tomá-la em um posto de saúde havia uma fila considerável e a maior parte das pessoas com quem conversei não tinham nenhum plano de viajar para alguma zona de risco. O assunto é sério e senti literalmente na pele os efeitos que essa vacina pode causar.
avalie fechar
Ficam querendo criar uma "crise" a qualquer custo, para desestabilizar o governo. Dá nisso aí...
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Espero que os senhores jornalistas tenham se sintam responsáveis por isto e pensem da próxima vez antes de alrmar a população quando não há epidemia alguma.
avalie fechar
avalie fechar
No final, o povo, sem ter recebido instrução, sem poder de raciocínio, tornará a votar no primeiro salvador da pátria que aparecer. Assim nascem e/ou se multiplicam as tiranias.
Tenho 3 filhos e nunca me esqueço de que, numa "onda de boa vontade governamental", foram aplicadas vacinas nas escolas e meus filhos por milagre não a tomaram, as demais crianças muitas foram internadas e algumas morreram. Não posso evitar de entender que vacinas, hoje, se comparam a Antrax.
avalie fechar