Lei Maria da Penha
Com sete anos de atraso, Maria da Penha Maia Fernandes, 63 --que deu o nome à lei que pune com mais rigidez os agressores de mulheres--, receberá uma indenização de R$ 60 mil do governo do Ceará.
Leia mais
- Lula chama ministra Nilcéia Freire de Matilde em cerimônia para homenagear mulheres
- Aplicação da Lei Maria da Penha depende de policiais qualificados, diz juíza
- Alemão é preso acusado de bater em garota de programa em Copacabana
- Livro indica números da violência no Brasil e aponta soluções
- Criminalista retrata prisões brasileiras e aponta desinteresse político; leia capítulo
Especial


avalie fechar
avalie fechar
Na delegacia da mulher me falaram que meu caso será arquivado por falta de testemunhas.
Esperam eu morrer dai virara processo.
Lamentavel !!!!
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
Sou universitária e também defensora da Lei Maria da Penha, sem dúvida esta lei foi criada para melhorar a vida de milhares de mulheres tornam-se escravas de uma violência doméstica, e isso é um absurdo, deve ser combatido, pois além de afetar o corpo a violência atingue a alma e muitos filhos que presenciam esse escândalo crescem frustados não acreditando no amor, muito menos em relacionamentos.
Fico feliz e continuo defendendo: a população brasileira precisa de conhecer as leis que existem para trazer segurança aos mesmos. As critícas existem e nós defensores da lei, não a consideramos perfeita, sabemos que ela é apenas a solução. Quem já viu se pai bater em sua mãe, necessariamente entende a corrente defensora, queremos a "ordem e o progresso" da nossa nação, anseamos mudanças e outras melhorias.
Eu ando meio em dúvida, mas gostária que a violência doméstiva fosse considerada como crime hediondo, mas estudarei mais para defender este posicionamento.
Fiquem com Deus!!!!!
Jamille
avalie fechar
avalie fechar
Agressão é crime, não podemos justificar um crime em hipotese nenhuma, a impunidade que vemos entre os governentes desse pais não pode se propagar até a população, senão entraremos num estado de anarquia e caos. Crime é crime e tem que ser punido rigorosamente SEMPRE! Se a relação está desgastada, passando por dificuldades existe o recurso da separação, do divórcio... mas nunca da agressão (seja de qual lado partir)
avalie fechar
avalie fechar