Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2005 - 15h38

Operação em morros do Rio prende foragido e recolhe 38 adolescentes

Publicidade

da Folha Online

Policiais federais, militares e civis apreenderam armas e drogas durante operação realizada desde as 4h desta sexta-feira em seis morros da zona norte do Rio. Um foragido da Justiça foi localizado e 38 adolescentes, recolhidos. Foi a segunda ação conjunta do ano entre as forças estaduais e federal.

Segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria da Segurança Pública do Estado, Wellington Rodrigo Santana Marins, 24, foi preso no morro do Salgueiro. Contra ele haveria um mandado de prisão expedido pela comarca de Jerônimo Monteiro (ES), em 28 de maio de 2002, por estelionato.

Na Tijuca, 38 adolescentes foram recolhidos das ruas. Contra dois deles, segundo a secretaria, havia mandados de apreensão por cometimento de infração. Os supostos infratores foram levados à 2ª Vara da Infância e da Juventude e, os demais, para o Conselho Tutelar.

Foram apreendidos quatro carregadores de fuzis, uma carabina calibre 12, um revólver calibre 38, e munição além de porções de maconha, 318 papelotes de cocaína e uniformes militares. Um Audi preto que havia sido roubado foi recuperado.

Os trabalhos foram realizados nos morros Salgueiro, Turano, Borel, Chacrinha, Formiga e Casa Branca.

Participaram da operação, iniciada por volta das 4h, 780 policiais militares, 364 policiais civis e 30 federais. Foram utilizados dois helicópteros --um da Polícia Civil e outro da Militar.

Operação conjunta

A primeira operação conjunta entre as polícias do Rio e a Polícia Federal ocorreu no final de janeiro. As ações foram definidas após encontro entre o secretário da Segurança Pública do Rio, Marcelo Itagiba, e do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa.

O "Plano de Segurança Integrado" foi apresentado no dia 11 de janeiro por Itagiba aos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada --composto pela Secretaria Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e os comandos das polícias Civil e Militar do Rio.

Leia mais
  • Presidente do TRT de São Paulo recebe funcionários da Febem
  • PM permanece no centro de São Paulo após confronto com perueiros
  • Justiça do Rio condena ex-juiz por falsidade ideológica

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre operações em morros
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página