Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2005 - 17h23

Termina seqüestro da mãe do jogador Luis Fabiano

Publicidade

da Folha Online

A mãe do jogador Luis Fabiano, Sandra Clemente, 43, que havia sido seqüestrada no dia 11 de março, foi libertada nesta quinta-feira. Segundo informações iniciais da Polícia Civil, a vítima passa bem e estava sendo mantida refém em uma chácara no município de Mairinque (66 km de São Paulo).

Paulo Whitaker/Reuters
Jogador Luis Fabiano, cuja mãe foi libertada de seqüestro
Jogador Luis Fabiano, cuja mãe foi libertada de seqüestro
Acredita-se que um casal responsável pela segurança do cativeiro, tenha conseguido escapar. Cercos estão sendo realizados na região para tentar efetuar a prisão dos suspeitos.

Ela havia sido rendida por ocupantes de um carro, perto de casa, em Campinas (95 km de São Paulo). Ex-jogador do São Paulo, Luis Fabiano, que atualmente joga no Porto, soube do seqüestro por telefone. Na ocasião, por meio de sua assessoria de imprensa, ele pediu o afastamento dos jornalistas do caso.

Outros casos

A dona-de-casa Inês Fidélis Régis, 57, mãe do jogador Rogério, atualmente no Sporting de Lisboa, permaneceu em poder de seqüestradores entre dos dias 21 e 24 de março, quando foi encontrada em Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo).

No dia 24 de fevereiro, um dia após ter sido seqüestrada, a dona-de-casa Ilma de Castro Libânio, 51, mãe do jogador do São Paulo Edinaldo Batista Libânio, 25, o Grafite, foi localizada também em uma chácara, na zona rural de Artur Nogueira (151 km de São Paulo).

No dia 6 de novembro de 2004, a mãe do jogador Robinho, do Santos, foi seqüestrada enquanto participava de um churrasco na casa de parentes, na Praia Grande (litoral de São Paulo).

Após o pagamento do resgate, de R$ 200 mil, ela foi libertada no dia 17 de dezembro, na região de Perus (zona norte de São Paulo).

Normas

A Folha Online acompanhou o desenrolar do seqüestro da mãe de Luis Fabiano desde o início, mas nada divulgou em respeito às normas de seu "Manual da Redação" da Folha.

A Folha Online pode decidir omitir uma informação se ela colocar em risco a segurança pública, uma pessoa ou uma empresa. A divulgação é feita somente com a autorização dos familiares das vítimas ou após a conclusão do caso.

Leia mais
  • Após seqüestro, familiares de Luis Fabiano querem mudar de casa
  • Desde novembro, 4 mães de jogadores foram libertadas de cativeiros
  • Libertada, mãe do jogador Luis Fabiano passou por exames

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre seqüestros
  • Leia o que já foi publicado sobre Luis Fabiano
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página