Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2006 - 03h47

Unidos da Tijuca homenageia diversos estilos musicais

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online
JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

Vice-campeã no Carnaval do ano passado, a Unidos da Tijuca aposta no enredo "Ouvindo tudo que vejo, vou vendo tudo que ouço", uma homenagem aos mais variados estilos musicais. O desfile da escola teve início por volta das 3h50.

"Vamos mostrar a trilha sonora que é marcante na vida de cada um. Sei que seria necessário muitos Carnavais, mas fizemos o possível para agradar a todos", diz Luiz Carlos Bruno, diretor de Carnaval da agremiação.

Como o tema é música, a Unidos não se esqueceu de ídolos, como Elvis Presley, Michael Jackson, Rita Lee, entre outros. De acordo com Bruno, covers desses famosos estarão em um dos carros alegóricos. "Será uma grande discoteca com efeitos de luzes", disse o diretor.

Outro ponto alto do desfile é o carro que lembra de grandes trilhas sonoras do cinema. O investimento da escola nesta alegoria foi um dos mais altos da escola. A Unidos irá lembrar uma cena clássica do filme "E.T. - O Extraterrestre", de Steven Spielberg, quando 24 bailarinos vão interagir com bicicletas voadoras.

Haverá outro carro que retrata os programas de auditório. Chacrinha será um dos homenageados. Já as baianas virão de Carmen Miranda.

O desfile também lembrará as antigas marchinhas do Carnaval, a trajetória do samba e de Mozart, um dos homenageados pela escola. "O último carro fará um tributo ao artista e a realização de ver um sonho concretizado", afirma Bruno.

"Esta é uma apresentação que veio para emocionar. Faremos um desfile leve, descontraído, com imagens de fácil reconhecimento", afirmou o carnavalesco Paulo Barros pouco antes do desfile.

Acostumado a inovar como fez no ano passado ao falar de lugares imaginários e trazer cerca de 50 vampiros para a Sapucaí, desta vez a Unidos traz uma comissão de frente especial --apesar do mistério, sabe-se que ela terá alegorias humanas e passará por transformações durante o desfile. "Ela vem coreografadas e com uma série de efeitos, mas quero manter o encanto do segredo", diz o diretor de Carnaval.

A escola conta com 4.000 componentes e 27 alas.

Desfiles

Antes da Unidos da Tijuca, Porto da Pedra, Mangueira, Viradouro e Mocidade Independente se apresentaram na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. Depois desfilam Império Serrano e Portela.

Ontem, passaram pelo sambódromo Salgueiro, Rocinha, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Vila Isabel, Grande Rio e Beija-Flor.

Leia mais
  • Viradouro mostra carros alegóricos "duas caras" no Rio
  • Mangueira comemora Carnaval com carrancas e procissão
  • Carro quebra e Porto da Pedra pára no sambódromo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página