Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2006 - 11h33

Polícia prende suspeitos de confronto que matou oito no Rio

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo, no Rio

A Polícia Militar prendeu na segunda-feira (20) sete suspeitos de envolvimento tiroteio que causou a morte de oito homens na favela Santa Lúcia, em Imbariê, distrito de Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Dos detidos, cinco eram menores de idade.

O confronto, motivado pela disputa pelo tráfico, começou por volta da 0h de segunda e durou ao menos quatro horas. Quadrilhas de favelas dominadas pela facção CV (Comando Vermelho) invadiram a Santa Lúcia, do TCP (Terceiro Comando Puro).

Os mortos teriam ligação com o tráfico, de acordo com testemunhas. Os nomes das vítimas não foram confirmados pela polícia.

Os suspeitos foram presos após a Polícia Militar ocupar, horas depois do confronto, a Mariante, que é vizinha da favela Santa Lúcia

Confronto

Na segunda, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a Polícia Militar foi acionada por moradores, assustados com a troca de tiros. Já na favela Santa Lúcia, os policiais teriam ficado em meio ao tiroteio.

A Polícia Militar descartou, por meio de sua assessoria de imprensa, que alguma das vítimas tenha sido baleada em confronto com os policiais. A corporação afirmou que todos morreram em conseqüência da disputa pelo tráfico.

De acordo com a secretaria, os policiais apreenderam, após o confronto, sete armas, uma granada e dois radiotransmissores. Segundo a Polícia Militar, um explosivo de fabricação caseira e 290 porções de maconha também foram encontrados.

Leia mais
  • STJ analisa pedido de liberdade para acusada de roubar manteiga
  • Projeto adapta Lei de Crimes Hediondos
  • Diretor de penitenciária negocia com rebelados na Grande SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página