Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2006 - 20h54

Rodízio de veículos volta a vigorar nesta quarta-feira em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Volta a vigorar na quarta-feira (17) o rodízio municipal de veículos de São Paulo. O esquema estava suspenso desde segunda-feira (15) por conta da falta de ônibus provocada pela onda de incêndios criminosos ocorridos em diversos pontos do Estado. Os incêndios são parte dos 251 ataques promovidos pelo crime organizado desde sexta-feira (12).

O receio dos incêndios criminosos --ocorridos em sua maioria na madrugada de segunda-- fez com que muitas empresas proibissem os veículos de deixar as garagens pela manhã, principalmente na zona sul da capital. À noite, a circulação --que costuma ser interrompida à 0h-- parou às 21h30.

Na manhã desta terça, alguns ônibus saíram com atraso das garagens, mas, gradativamente, a situação foi normalizada.

Com o rodízio, veículos com placas finais 5 e 6 ficam proibidos de circular no chamado centro expandido da cidade durante os horários de pico --das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Regras

O centro expandido é delimitado pelas marginais Tietê e Pinheiros, a avenida dos Bandeirantes, o complexo viário Maria Maluf, as avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, o viaduto Grande São Paulo e as avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Desrespeitar as normas do rodízio implica em infração de nível médio, multa de R$ 85,12 e inclusão de quatro pontos na carteira.



Leia mais
  • Motins mataram ao menos nove presos; mortos pela violência somam 124
  • Ministério Público propõe mudanças no RDD e leis mais rígidas
  • Comandante-geral da PM nega acordo com PCC, mas admite "conversa"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC em SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página