Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2006 - 14h01

Advogado de Suzane tenta impedir exibição de entrevista em júri

Publicidade

da Folha Online

O advogado Mário de Oliveira Filho, que defende Suzane von Richthofen, disse nesta segunda-feira que recorrerá no STJ (Superior Tribunal de Justiça) contra a decisão do TJ (Tribunal de Justiça de São Paulo), que permite que a entrevista concedida por ela à Rede Globo e veiculada em abril último seja exibida aos jurados.

Ao "Fantástico", Suzane demonstrou fragilidade. Ela concedeu a entrevista enquanto estava em liberdade provisória. No dia seguinte à exibição, o juiz Richard Francisco Chequini, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo, decretou novamente a prisão sob o argumento de que a liberdade ameaçava o irmão da jovem, com quem disputa a gerência dos bens da família.

De acordo com a própria reportagem, nos intervalos da gravação, os advogados de Suzane foram flagrados orientando a cliente a chorar.

A defesa também planejaria transferir o julgamento para o interior de São Paulo. O STJ, que chegou a confirmar o recebimento dos recursos, voltou atrás pouco depois e disse ter recebido apenas documentos e cópias de petições que faltavam no processo.

Além de Suzane, serão julgados os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, também réus confessos do crime.

Desmembramento

O júri dos Cravinhos poderá ser adiado devido à ausência da defesa dos irmãos. Os advogados alegam cerceamento da defesa.

O promotor Nadir de Campos Júnior afirmou que entrará com uma representação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) contra o advogado Geraldo Jabur, que defende os Cravinhos, caso ele não compareça ao júri. Segundo o promotor, Jabur havia se comprometido com o julgamento.

Campos Júnior disse, ainda, que pedirá a cisão, ou seja, o desmembramento do júri. Assim, os Cravinhos seriam julgados no dia 17 de julho. Ainda não há confirmação se Suzane começa a ser julgada nesta segunda ou se também será levada a júri popular em outra data.

Leia mais
  • Juiz adia júri de Suzane para julho e nomeia defensor público
  • Suzane poderá aguardar júri em liberdade, diz especialista
  • Julgamento do caso Richthofen vira "circo" após confusão e aplausos da platéia

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página