Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2006 - 22h17

Promotoria analisa pedido de Suzane que propõe suspender júri

Publicidade

da Folha Online

O ministro Nilson Naves, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), enviou nesta quarta-feira ao Ministério Público Federal o pedido de habeas corpus movido pela defesa de Suzane von Richthofen que pretende retirar do processo que a acusa de ter participado da morte dos pais em 2002 a fita com a entrevista concedida por ela à Rede Globo em abril último.

No habeas corpus, os advogados sugerem que o STJ suspenda o julgamento do caso até que haja uma decisão definitiva sobre a retirada da fita.

F.Donasci/Folha Imagem
Suzane von Richthofen espera início de júri em fórum de SP
Suzane von Richthofen espera início de júri em fórum de SP
Na última segunda-feira (5), os advogados de Suzane deixaram a sessão em que ela seria julgada. Eles alegaram a ausência de uma testemunha-chave. Como Suzane ficou sem defesa, foi impossível realizar o julgamento, adiado para o próximo dia 17 de julho.

Outro pedido para retirar a fita dos autos foi negado pelo desembargador Damião Cogan, do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, no último dia 2. Ele alegou que a fita não ameaça o direito de ir e vir de Suzane e que ela foi "voluntariamente gravada".

Suzane concedeu a entrevista quando estava em liberdade provisória. Ela foi presa um dia após a exibição da reportagem, na qual aparece com roupas de temática infantil e pantufas, agindo timidamente e chorando.

O material causou polêmica porque, a certa altura, dois dos advogados dela, Denivaldo Barni e Mário Sérgio de Oliveira, aparecem orientando a cliente a chorar e a demonstrar fragilidade diante das câmeras.

Leia mais
  • TJ rejeita alegação de que Suzane Richthofen tem deficiência mental
  • TJ confirma perda de cargo de promotor condenado por matar mulher
  • TJ nega pedido da promotoria, e Pimenta Neves permanece em liberdade

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página