Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2006 - 15h10

Quatro homens e três mulheres compõem júri do caso Richthofen

Publicidade

da Folha Online

Quatro homens e três mulheres foram escolhidos para compor o júri do caso Richthofen. O julgamento dos réus --Suzane von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos-- começou na tarde desta segunda-feira no fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.

Eles são acusados de ter planejado e matado os pais dela --Manfred e Marísia--, em 2002. O júri deveria ter ocorrido no mês passado, mas manobras dos advogados de defesa adiaram a sessão.

A defesa de Suzane preferia que o júri fosse composto por mais mulheres. A estratégia é acusar Daniel Cravinhos, namorado de Suzane à época do crime, e comprovar que ele a dominava por meio do uso freqüente de drogas e do vínculo mantido pelo sexo.

O advogado Mauro Nacif classifica sua tese como "coação moral irresistível", ou seja, de que Suzane foi pressionada por Daniel para participar do crime, sob pena de perdê-lo.

Manfred e Marísia foram surpreendidos enquanto dormiam e golpeados com bastões, ainda na cama, em casa, no Brooklin (zona sul de São Paulo). Os três réus confessaram participação no crime.

Leia mais
  • Daniel isenta irmão de participação na morte do casal Richthofen
  • Suzane Richthofen evita olhar para ex-namorado em fórum
  • Após quase quatro anos, começa júri do caso Richthofen

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre o júri do caso Richthofen
  • Leia o que já foi publicado sobre a morte do casal Richthofen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página