Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2006 - 09h47

PM de São Paulo passa a contar com helicóptero do Exército

Publicidade

da Folha Online

Chegou na terça-feira (8) ao Campo de Marte (zona norte de São Paulo) o helicóptero Cougar HM-3 do Exército que dará apoio à PM (Polícia Militar) de São Paulo na repressão e combate aos ataques que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tem promovido.

Desde o começo da semana, criminosos ligados à organização promoveram ataques contra prédios públicos, forças de segurança, agências bancárias, postos de gasolina, supermercados e ônibus, em todo o Estado. O ritmo dos ataques diminuiu na madrugada desta quarta-feira.

Divulgação/SSP-SP
Helicóptero do Exército que será usado pela Polícia Militar de São Paulo contra o PCC
Helicóptero do Exército que será usado pela Polícia Militar de São Paulo contra o PCC
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o helicóptero tem capacidade para transportar uma tropa de 22 homens e uma tripulação composta por dois pilotos e dois mecânicos. O helicóptero tem autonomia para mais de 600 km e velocidade superior a 200 km/h.

O helicóptero deverá ser usado para levar PMs --principalmente integrantes de tropas especializadas, como o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais-- ao interior do Estado, com maior rapidez. Desta forma, os PMs deverão passar a colaborar também na repressão a rebeliões.

O convênio estabelecido entre o Exército e a PM paulista para uso do helicóptero é, inicialmente, válido por um mês. Há possibilidade de prorrogação de prazo.

Leia mais
  • PT quer processar Saulo por acusações feitas na televisão
  • Resistência ao Exército convém a Lula
  • Ataques do PCC continuam, com menos intensidade

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o PCC
  • Leia a cobertura completa sobre os ataques do PCC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página