Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/12/2006 - 06h08

Falta de sinalização adequada deixa turista perdido na Paulista

Publicidade

CAROLINA FARIAS
da Folha Online

Caminhar pela avenida Paulista e encontrar seus atrativos turísticos parece fácil. Mas só para quem a conhece. A falta de sinalização deixa o turista sem rumo. Óbvio mesmo só o prédio do Masp, cenário principal do cartão postal mais conhecido de São Paulo. A Prefeitura de São Paulo admite o problema, mas não dá sinais de que vai resolvê-lo.

Nem todos os turistas que chegam até o Masp sabem, por exemplo, que ao atravessar a rua vão se deparar com o parque Trianon, que conserva áreas de mata atlântica e esculturas de Victor Brecheret (1894-1955). O parque, batizado oficialmente de Siqueira Campos, é quase tão antigo quando a Paulista: tem 114 anos.

Faltam placas de sinalização turística. As indicações que existem são pequenas e estão deterioradas. Em toda extensão da avenida, há apenas um centro de informações.

Segundo Euclides Correa Júnior, assessor especial da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo, a prefeitura admite que turisticamente a avenida Paulista é mal explorada. No entanto, segundo ele, não há projetos para melhorar a infra-estrutura turística da região. "Temos outras prioridades."

De toda as reformas e projetos que a prefeitura pretende realizar em 2007 na Paulista, nenhuma delas prevê o desenvolvimento do turismo na avenida, segundo o assessor.

Leia mais
  • Paulista faz 115 anos como vitrine da maior cidade do país
  • Trânsito pode transformar Paulista em centro degradado, diz urbanista
  • Na Paulista, moda varia conforme os dias da semana
  • "Tenho saudade dos ipês da Paulista", diz Cláudio Lembo
  • Depoimentos relatam diversidade e problemas na Paulista

    Especial
  • Confira a cobertura completa sobre o aniversário de 115 anos da Paulista
  • Leia o que já foi publicado sobre a avenida Paulista

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página