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10/12/2006
-
13h05
da Folha Online
Em um dos dias mais tranqüilos desde o início da crise no tráfego aéreo brasileiro, os aeroportos registraram atraso superior a uma hora em 79 dos 491 vôos na manhã deste domingo. O número corresponde a 16% das decolagens.
Segundo relatório divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 12 vôos (2,44% do total) foram cancelados. Os dados referem-se ao período da 0h às 10h30.
O aeroporto internacional de Guarulhos, que concentra quase 16% do total de vôos do país, respondeu por 30% dos atrasos. Já Congonhas teve espera superior a uma hora para apenas um vôo, mas registrou o maior número de cancelamentos: quatro, contra três de Guarulhos.
Ontem, no mesmo horário, houve espera para 23% das decolagens. O balanço do dia, porém, apresentou um percentual mais alto (32,41%).
Ontem, um procedimento de manutenção na central de áudio do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, aumentou o intervalo entre as decolagens, durante um período da manhã.
Na última terça-feira (5), uma pane cortou a comunicação entre os controladores do Cindacta 1 e os pilotos. O equipamento que apresentou problema é italiano e passou por avaliação técnica, que apontou que não houve sabotagem, mas uma falha humana no episódio que parou os aeroportos do país.
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Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
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Atrasos em vôos caem para 16% na manhã deste domingo
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Em um dos dias mais tranqüilos desde o início da crise no tráfego aéreo brasileiro, os aeroportos registraram atraso superior a uma hora em 79 dos 491 vôos na manhã deste domingo. O número corresponde a 16% das decolagens.
Segundo relatório divulgado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), 12 vôos (2,44% do total) foram cancelados. Os dados referem-se ao período da 0h às 10h30.
O aeroporto internacional de Guarulhos, que concentra quase 16% do total de vôos do país, respondeu por 30% dos atrasos. Já Congonhas teve espera superior a uma hora para apenas um vôo, mas registrou o maior número de cancelamentos: quatro, contra três de Guarulhos.
Ontem, no mesmo horário, houve espera para 23% das decolagens. O balanço do dia, porém, apresentou um percentual mais alto (32,41%).
Ontem, um procedimento de manutenção na central de áudio do Cindacta 1 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo), em Brasília, aumentou o intervalo entre as decolagens, durante um período da manhã.
Na última terça-feira (5), uma pane cortou a comunicação entre os controladores do Cindacta 1 e os pilotos. O equipamento que apresentou problema é italiano e passou por avaliação técnica, que apontou que não houve sabotagem, mas uma falha humana no episódio que parou os aeroportos do país.
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