Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2006 - 11h19

Situação nos aeroportos deve ser normalizada em fevereiro, diz Anac

Publicidade

CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro

O presidente da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), Milton Zuanazzi, afirmou nesta terça-feira que as medidas técnicas para evitar problemas nos aeroportos na época de alta temporada já foram tomadas, mas que a situação só deve ser normalizada em fevereiro, com a entrada dos novos controladores de vôo.

"Se tudo der certo, evidentemente que a gente sempre reza também, do ponto de vista técnico as medidas já forma tomadas para que os usuários tenham um fim de ano bastante tranqüilo", disse Zuanazzi, que participa de evento na Fecomercio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro).

Na segunda (11), o ministro da Defesa, Waldir Pires, disse ao ministro Augusto Nardes, do TCU (Tribunal de Contas da União), que será preciso muita fé para que os passageiros não enfrentem uma longa espera nos aeroportos brasileiros nos feriados de final de ano.

Restrição

Zuanazzi afirmou ainda que as restrições de horários para vôos charter (fretados) já estão em vigor. O objetivo é diminuir o congestionamento aéreo no período de alta temporada.

Os meses de dezembro até fevereiro concentram 70% dos vôos charter. Os horários que sofrem restrição, segundo Zuanazzi, são entre 7h e 9h e 17h às 20h de segunda à sexta-feira e aos domingos a partir de 17h.

Leia mais
  • Defesa reconhece falhas na manutenção de equipamentos da Aeronáutica
  • Declarações de ministro do TCU sobre clima no setor aéreo irritam Pires
  • Senador afirma que poderá haver aquartelamento de controladores
  • PF também responsabiliza três operadores por acidente aéreo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos de vôos
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no tráfego aéreo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página