Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2006 - 19h38

Pescador encontra corpo de vítima de acidente com catamarã na BA

Publicidade

da Folha Online

O corpo do bioquímico Ananias Bernardino da Silva, 61, foi localizado na manhã desta sexta-feira por um pescador na praia de Aratuba, no sul da ilha de Itaparica (BA). Ele estava desaparecido desde a noite de domingo (10), quando o catamarã em que estava ficou à deriva entre Morro de São Paulo e Salvador. O corpo foi levado à Capitania dos Portos, onde os familiares fizeram o reconhecimento.

A Marinha havia suspendido as buscas pelo corpo do bioquímico na tarde de terça-feira (12), após aproximadamente 36 horas do acidente.

O local onde o corpo foi localizado fica dentro do raio onde a Marinha realizava as buscas --aproximadamente dez quilômetros de distância do ponto do acidente.

O catamarã levava 132 pessoas --103 turistas brasileiros e 25 estrangeiros-- ficaram aproximadamente quatro horas em mar aberto, enquanto aguardavam o resgate. O barco ficou à deriva depois que o motor parou. O catamarã começou a encher e corria o risco de afundar.

Parte dos passageiros subiu em botes com coletes salva-vidas. O restante, por conta do nervosismo e das ondas fortes, se agarraram às bordas da embarcação.

O bioquímico foi um dos últimos a se atirar no mar. Ele era de Salvador e viajava a passeio com sua mulher.

Pane

O motor do barco parou de funcionar por volta das 18h de domingo, duas horas após a embarcação deixar Morro de São Paulo, vila turística da ilha de Tinharé. Faltavam cerca de 11 km para chegar a Salvador. A água começou a invadir a proa do catamarã cerca de uma hora e meia após o início da viagem.

O comandante Júlio César Marinho disse que, ao perceber que o catamarã poderia afundar, pediu a todos que se jogassem no mar, mas alguns não conseguiram subir nos botes e se seguraram nas bordas --todos estavam com salva-vidas.

Segundo a Capitania dos Portos, o catamarã, construído há quatro anos, trafegava com todos os equipamentos de segurança havia passado por vistoria quatro meses antes.

Leia mais
  • Operação prende 76 PMs suspeitos de elo com o tráfico no Rio
  • Defesa Civil alerta para chuva forte em quatro Estados
  • Justiça inocenta 65% dos médicos acusados de erro
  • Homem baleado em danceteria continua internado em UTI em São Paulo
  • PCC usou morador de rua como laranja

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes com barcos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página