Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 03h36

Desfile majestoso confirma superioridade da Império de Casa Verde

Publicidade

da Folha Online

Os fogos de artifício antes do desfile já anunciavam que a Império de Casa Verde viria para brigar pelo tricampeonato. Quarta escola desfilar pelo Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a agremiação da zona norte da cidade mostrou uma clara superioridade em relação às escolas que já haviam passado pelo Anhembi.

Com o enredo "Glórias e conquistas - a força do Império está no salto do tigre", a escola homenageou diversos impérios --chinês, romano, otomano, egípcio, britânico e brasileiro. Representando a agremiação, o tigre esteve presente em diversos carros e fantasias.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Escola Império de Casa Verde fez desfile luxuoso no Sambódromo<BR>
Escola Império de Casa Verde fez desfile luxuoso no Sambódromo
A figura do animal apareceu no esplendor e na maquiagem da comissão de frente, cuja fantasia utilizou penas de faisão e tecido importado --um luxo de mais de R$ 20 mil por integrante.

O carro abre-alas também trouxe esculturas gigantes do animal. A alegoria --na verdade, quatro carros acoplados-- é considerada a maior do Carnaval, com 80 metros de comprimento. No ano passado, a escola também levou à avenida o maior carro dos desfiles.

A superioridade pôde ser vista não apenas no tamanho das alegorias, como em seu acabamento (até pedrarias foram usadas) e na composição das fantasias --especialmente pela quantidade de penas utilizadas em cabeças, esplendores e costeiros.

Folha Imagem
A ex-Tchan Sheila Mello desfilou pela Império de Casa Verde
A ex-Tchan Sheila Mello desfilou pela Império de Casa Verde
Sheila Mello, a ex-loira do Tchan, mais uma vez defendeu a escola à frente da bateria. Duzentos e quarenta ritmistas se apresentaram vestidos como espartanos, com fantasias em prata, branco e preto. A porta-bandeira Fabíola chamou a atenção com uma fantasia luxuosa de Cleópatra em azul --uma das cores da agremiação.

O tigre, que teve a cabeça representada no esplendor da comissão de frente, esteve também nas alas "Foliões do Império", com duas patas sobre os ombros dos integrantes, e "Império do Brasil", na estampa do tecido das fantasias.

A escola, que em 11 anos já é bicampeã do Grupo Especial do Carnaval paulistano, levou à avenida 4.000 componentes em 25 alas.

No meio e no final do desfile, mais fogos de artifício mostraram mais uma vez o poderio da agremiação.

Leia mais
  • Desfile majestoso confirma superioridade da Império de Casa Verde
  • Visual metalizado marca desfile da Tom Maior no sambódromo
  • X-9 Paulistana apresenta luxo e tons vibrantes no Anhembi
  • Com desfile morno, Imperador do Ipiranga abre Carnaval sem comprometer

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página