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17/02/2007
-
19h34
da Folha Online
A Gol Linhas Aéreas atribuiu à chuva em São Luís, no Maranhão, o atraso de mais de nove horas em um vôo que partiu com destino a São Paulo. A aeronave, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deveria ter partido às 3h25 deste sábado e, segundo a empresa, decolou 12h40. A Gol foi autuada em razão do atraso.
Segundo a empresa, "o vôo 1815 decolou com atraso em virtude da chuva forte que fechou o aeroporto de São Luiz durante a noite. A aeronave que faria o vôo já tinha ficado retida em Fortaleza antes de decolar para a capital maranhense, pelo mesmo motivo".
Ainda de acordo com a Gol, os passageiros receberam alimentação e a assistência necessária.
Após decolar de São Luís, o avião ainda fez escalas em Fortaleza, Brasília. "Não houve manutenção não programada da aeronave", informou a empresa.
A multa foi aplicada à empresa foi fiscais da Anac quando o atraso chegava a seis horas. O valor da multa ainda não foi estipulado.
De acordo com a Anac, a Gol foi autuada não apenas pelo atraso mas também porque não alertou os passageiros que aguardavam nas escalas sobre o problema. Depois de horas de espera, eles foram realocados em outros vôos. A empresa pode recorrer da infração.
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Após multa, Gol atribui atraso de nove horas à chuva em São Luís
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A Gol Linhas Aéreas atribuiu à chuva em São Luís, no Maranhão, o atraso de mais de nove horas em um vôo que partiu com destino a São Paulo. A aeronave, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) deveria ter partido às 3h25 deste sábado e, segundo a empresa, decolou 12h40. A Gol foi autuada em razão do atraso.
Segundo a empresa, "o vôo 1815 decolou com atraso em virtude da chuva forte que fechou o aeroporto de São Luiz durante a noite. A aeronave que faria o vôo já tinha ficado retida em Fortaleza antes de decolar para a capital maranhense, pelo mesmo motivo".
Ainda de acordo com a Gol, os passageiros receberam alimentação e a assistência necessária.
Após decolar de São Luís, o avião ainda fez escalas em Fortaleza, Brasília. "Não houve manutenção não programada da aeronave", informou a empresa.
A multa foi aplicada à empresa foi fiscais da Anac quando o atraso chegava a seis horas. O valor da multa ainda não foi estipulado.
De acordo com a Anac, a Gol foi autuada não apenas pelo atraso mas também porque não alertou os passageiros que aguardavam nas escalas sobre o problema. Depois de horas de espera, eles foram realocados em outros vôos. A empresa pode recorrer da infração.
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